Como vocês cobrariam os honorários - procedimento fácil, mas benefício pro cliente muito grande

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por drmoraes, 24 de Julho de 2015.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tenho um cliente que já analisei os documentos dele, e descobri que ele poderá se aposentar.

    Ele possui 3 anos de quartel que ainda não constam no CNIS, e também tempo de serviço especial que está contado como comum.

    Creio que com um mero pedido administrativo junto ao INSS eu conseguirei isso, ou seja, com um procedimento fácil. Acontece que, por outro lado, serão 5 anos a menos de trabalho que ele terá, o que considero um benefício para o cliente fantástico.

    Diante disso, por um lado algo extremamente simples; por outro lado, um benefício enorme pro cliente, pergunto: diante de uma situação dessas, como vocês calculariam os honorários? Quanto cobrariam?
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Geralmente você calcula os honorários sobre o trabalho desempenhado e ganho do cliente, a tabela da OAB segue estes parâmetros e têm valores para este tipo de pedido, você pode utilizar como base. Os meus colegas que trabalham mais nessa área do INSS, costumam calcular por salário benefício, cobram entre dois e três salários benefícios para o encaminhamento de pedido administrativo ou judicial, mais 20% dos salários benefícios pagos acumuladamente, vez que o pagamento vai se dar desde a data do pedido administrativo, e pode-se levar meses para analisar administrativamente e iniciar-se o pagamento.
  3. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Junto do nosso escritório, seja pela via administrativa seja pela via judicial, a gente sempre cobra os 30,0 % dos atrasados além dos 30,0 % das primeiras 12 parcelas do benefício, no caso !!!
Tópicos Similares: Como vocês
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Desnecessidade de agendamento para advogado no INSS - como acontece com vocês? 25 de Novembro de 2014
Direito do Trabalho Como é calculada a correção monetária após a sentença proferida? 18 de Agosto de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Direito de Família União estável judicial. Como fazer? 24 de Janeiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como encontrar veículo com busca e apreensão já deferidas? Processo correu a revelia. 02 de Dezembro de 2020