audiência extraordinária após sentença

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por cssn, 14 de Fevereiro de 2017.

  1. cssn

    cssn Membro Pleno

    Mensagens:
    32
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Brasília-DF
    Atuo na justiça trabalhista a pouco tempo e estou com um processo que já tem sentença onde foi reconhecida a revelia e a confissão ficta da reclamada. Após a sentença entrei com embargos de declaração para deixar propicio a um eventual recurso ordinário já que a sentença julgou parcialmente procedente os pedidos, não acolhendo meu pedido de danos morais. Ocorre que, entre a sentença e a interposição dos meus embargos de declaração, a Reclamada, juntou uma petição requerendo uma audiência extraordinária para propor uma conciliação. No meu tempo processual adequado interpus o Recurso Ordinário. A juíza demorou apreciar e despachar a petição da reclamada pedindo audiência extraordinário, mas acabou apreciando e marcou a audiência extraordinário para um tentativa conciliátória.
    Minha dúvida é: Já tenho sentença ( não transitou em julgado) que foi parcialmente procedente ( só não ganhei os danos morais); agora, aparece a reclamada nos autos e faz uma reviravolta acabando que a juíza marcou a audiência. Nesse caso é bom fazer um acordo estipulando a multa no caso de inadimplemento ou executar a sentença e desistir do recurso ordinário? Detalhe: a empresa reclamada tem outras ações contra ela e não está pagando ninguém.
  2. rafaelnparanagua

    rafaelnparanagua Advogado Correspondente em Brasília

    Mensagens:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Boa noite Dra.

    Aos meus olhos o melhor a ser feito é o acordo, tomando como base a condenação da magistrada (valor próximo ao da condenação), fazendo constar uma multa em caso de inadimplemento, podendo até aceitar um parcelamento, já que a empresa não está em condições de pagar.

    Basta pensar o seguinte: o processo está indo para a fase recursal, que irá demandar muito mais tempo. Depois de todo esse período terá a fase de execução, sendo provável que a Dra. não consiga bens passíveis de penhora por ocasião da demora.

    Att.

    Rafael Paranaguá.

    Advogado correspondente em Brasília.
Tópicos Similares: audiência extraordinária
Forum Título Dia
Direito de Família Nova audiência de conciliação 21 de Junho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Audiência de conciliação após sentença em 1º instância 11 de Abril de 2019
Direito do Trabalho Representação por procuração em audiência trabalhista 10 de Março de 2019
Direito de Família Como funciona a audiência de conciliação em ação de investigação de paternidade? 03 de Dezembro de 2018
Direito de Família Divórcio- Ata de audiência- Acordo- Imóvel Prefeitura 05 de Novembro de 2018