POR ONDE ANDAM OS CARAS PINTADAS – JUVENTUDE ESTAGNADOS

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por sergio furquim, 20 de Janeiro de 2018.

  1. sergio furquim

    sergio furquim Membro Pleno

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    ELEIÇÕES - VALORIZE SEU VOTO .


    POR ONDE ANDAM OS CARAS PINTADAS – JUVENTUDE ESTAGNADOS


    A palavra cidadania possui vários significados, mas, de uma forma genérica, ela pode ser entendida como o exercício de direitos, não só pensando em benefício próprio, mas também no da coletividade. Ser cidadão é participar da vida da cidade, cobrar das autoridades, denunciar, saber o que está sendo feito com o dinheiro público proveniente dos impostos, votar com consciência, mostrando caminhos que os munícipes podem seguir para “participar” ativamente da vida da cidade.

    Muitos políticos prometem mundos e fundos na hora em que precisam se eleger, se dizendo até amigos das pessoas das quais necessitam para obter êxito nos seus pleitos. Após a vitória, as promessas não são cumpridas e os tais amigos das horas difíceis são esquecidos. Os políticos “comem e depois que estão no poder, viram o cocho”, ignorando as pessoas que os ajudaram.

    Cabos eleitorais devem tomar muito cuidado ao serem contratados para trabalhar em prol de candidatos. Quem vende seu voto, além de ajudar um mau político a se eleger, está a cometer um crime. Por isso nunca venda seu voto, e se alguém tentar comprá-lo exerça a sua cidadania: denuncie ao Juiz Eleitoral e ao Promotor de Justiça, pois só assim teremos representantes no Senado, Câmara Municipal, Estadual e Federal que estarão à altura dos anseios do povo.

    Tanto os eleitores e cabos eleitorais quanto os políticos devem tomar o máximo de cuidado no pleito eleitoral, visto que a Justiça Eleitoral, ao ser questionado em relação aos abusos eleitorais, tem agido com rigor; basta verificar os números de Prefeitos cassados no pleito de 2004-2008. A Justiça Eleitoral tem avançado muito no que se diz respeito ao abuso eleitoral por parte dos políticos.

    A intenção é mostrar que a responsabilidade do eleitor vai além do voto, fiscalizar o trabalho dos políticos que ele ajudou a eleger é fundamental.
    Todavia, a representação política não deve ser meramente teórica, pois uma democracia autêntica e real exige efetiva participação popular nas decisões governamentais e, em especial, na escolha de seus representantes. Mister se faz a adequação de mecanismos que ampliem a eficácia de representatividade, quer sejam preventivos, por meio de um maior interesse do cidadão nas eleições; quer sejam repressivos, por meio de práticas de Democracia semidireta, pois, como adverte Dalmo Dallari, a crise de Democracia representativa pode gerar regimes autoritários.

    Se o povo não tem participação direta nas decisões políticas e se, além disso, não se interessa pela escolha dos que irão decidir em seu nome, isso parece significar que o povo não deseja viver em regime democrático, preferindo submeter-se ao governo de grupo que atinja os postos políticos por outros meios que não as eleições.

    Boa parte dos políticos se elege com a proposta de apresentar projetos em benefício da população. Porém, ao serem eleitos, seus eleitores constatam que foram enganados, visto que estes políticos que apresentaram uma proposta de trabalho para beneficiar a população carente sequer chegam a assumir os cargos, pois são convocados para assumir secretarias junto ao Executivo. Ali ficam por volta de 03 anos e meio exercendo cargo de confiança, e em véspera das eleições estes políticos assumem o cargo na Câmara, Senado e na Câmara de Vereadores. Então passam a visitar suas bases para se reeleger sem ter colaborado para melhorar a situação efetivamente, ou seja, voltam novamente prometendo novos benefícios para a população carente.

    O que me espanta e que o povo brasileiro está inerte, não há nenhuma manifestação em relação à insatisfação com a economia do pais. O Governo diz que esta tudo sobre controle que a inflação esta caindo. TUDO MENTIRA. Como pode o litro da gasolina custar 5.00 ( Cinco reais) olha que ainda vai subir ainda mais o preço da gasolina.

    Por onde andam as caras pintadas o MOVIMENTO VEM PRA RUA. - MOVIMENTO BRASIL LIVRE. Estes deveriam estar nas ruas manifestando a favor da população e não em favor de grupos políticos.

    Por onde anda nossa juventude que estão estagnados vendo a BANDA PASSAR sem fazer nada. Até quando vamos aguentar isto.

    Os eleitores devem ficar atentos aos políticos que foram eleitos e logo em seguida assumiram alguma pasta junto ao Executivo; estes não merecem ocuparem qualquer cargo novamente. Também precisam ficar atentos aos que se elegeram e não corresponderam aos anseios da comunidade; estes também não merecem ser reeleito. OLHO NELES!
Tópicos Similares: POR ONDE
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Produtor é condenado por não entregar vídeo de casamento 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Réus são condenados a 12 anos de reclusão por morte de adolescente em lava a jato 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Site não ressarciu cliente por extravio de produto e é condenado 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Homem é condenado por importunação sexual contra sete vítimas 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Laboratório é condenado a indenizar paciente por erro em resultado de exame de HIV 27 de Março de 2023