A Seguradora Faliu Quem Me Segura

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por silveira, 14 de Dezembro de 2008.

  1. silveira

    silveira Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    A alguns meses venho tentando receber os valores de um acidente de transito onde fui terceiro meu carro foi atingido por um onibus e o mesmo possuia seguro contra terceiro o qual foi acionado e a seguradora "aps sulina" alegando ser mais rapido me propos um acordo o qual aceitei mas para minha surpresa o acordo nao foi cumpridoentao entrei com uma açao no jec e tive a açao em meu favor mas a sulina faliu (pediu liquidação ordinaria)no jec fui informado que precisaria encontrar um bem da sulina para leva-lo a leilao mas nao encontrei nada pois a divida da seguradora e imensa.
    1- o q posso fazer para ter meu prejuizo minimizado?
    seguradora nao tem um orgao que garanta as indenizaçoes ?
    2- oq posso fazer?
    o nº do processo e 08630700015136 jec de cachoeirinha rs
    peço ajuda urgente
    3- sera q poço solicitar q o proprietario do onibus volte a responsabilizar-se pelo prejuizo? pois fui informado que por ter feito acordo com a seguradora ele estaria isento de responsabilidade?
    A minha caminhada começou em novembro de 2006
  2. Dr. Carlomagno

    Dr. Carlomagno Em análise

    Mensagens:
    17
    Estado:
    São Paulo
    De fato, eu sei que é triste a sua situação, porém infelizmente é uma realidade do nosso país, quando a empresa vem a falir, o credor, no caso você, deverá se habilitar no processo de falência que acredito que já tenha sido aberto.

    Todavia, vou te alertando que, há vários tipos de credores que têm preferência, os créditos trabalhista, o fisco e os credores com garantia real (penhor, hipoteca entre outros) e na escala o teu crédito esta em último.

    Assim, não sendo pessimista, mais suas chances de recebimento são bastante ínfimas pois terá de ser satisfeito o crédito de todos estes para no final chegar ao seu.

    O melhor é procurar o possível processo de falência da empresa, e como é juízo universal, ingresse com uma habilitação de crédito, através das cópias do processo na qual julgou procedente seu pedido, então talvez, se seu crédito não for de valor muito alto, poderá receber mais rapidamente e enquanto a massa falida ainda tiver saldo.

    Desejo boa sorte.

    Dr. Carlomagno
  3. silveira

    silveira Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    obrigado dr. pela gentileza em responder
  4. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Meu amigo Silveira, comovente seu drama, entretanto, tente entra em contato com a SUSEP(superintendência de seguros Privados), inclusive o o telefone é 0800, mas eu não recordo o nº agora.
    Boa sorte.
Tópicos Similares: Seguradora Faliu
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Seguradora deve pagar indenização securitária 22 de Maio de 2023
Direito do Trabalho Acidente de trabalho - indenização - Seguradora 28 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Deve-se incluir a seguradora no polo passivo de ação de reparação civil? 30 de Setembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Seguradora e plano de saúde 19 de Março de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recusa De Seguradora De Cooperativa Em Pagar Sinistro... 10 de Julho de 2013