ação de reivindicação de posse

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por camila goulart, 19 de Abril de 2017.

1. camila goulart

camila goulart Membro Pleno

Estado:
    Minas Gerais
    Boa Tarde Colegas, entrei com uma ação de reivindicação de posse procedimento comum, meus clientes tem escritura e o imóvel que está ocupado por parentes há aproximadamente um ano, e eles querem reaver a posse, na contestação o advogado do réu fez um pedido contraposto de usucapião alegando posse do bem a mais de dez anos , náo juntando qualquer prova sobre isso, sendo que é totalmente infundada essa alegação e de má-fé essa alegação, minha dívida é a seguinte , tenho que apresentar em peças separadas a impugnação a contestação e a contestação ao pedido contraposto ou tudo na mesma peça? Poderia o advogado do réu fazer esse pedido contraposto junto com a impugnação sem nenhum prova quanto a isso? desde já, obrigada!
  2. GONCALO

GONCALO Avaliador

Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:
    Na dúvida, me inclinaria por peças separadas..
    Falar e não provar é o mesmo que não falar.
Tópicos Similares: ação reivindicação
Forum Título Dia
Arquivos antigos Reivindicação de posse sem título 05 de Dezembro de 2007
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Decisões Conflitantes/ Habilitação em Recuperação Judicial Segunda às 16:42
Direito de Família modificação de guarda pós mortem Segunda às 14:05
Direito Tributário Execução Fiscal - Nomeação à Penhora Domingo às 12:23
Direito Tributário Precatório Expedido - Dúvida Atualização Monetária Domingo às 12:17

Compartilhe esta Página