AÇÃO DE REVISÃO DO VALOR DO BENEFÍCIO

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por CRISTIAN GOMES, 26 de Fevereiro de 2015.

  1. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Nobres colegas, boa tarde.

    Fui procurado por um cliente com a seguinte indagação:


    Ele sempre contribuiu como individual, até que no ano de 2001, acabou adoeçendo e devido a isso, ficou no auxilio doença por praticamente 03 anos, até que após uma perícia no ano de 2004 o INSS concedeu aposentadoria por invalidez a este segurado.

    Ocorre que este segurado ficou recebendo esta aposentadoria por invalidez até junho de 2014, quando após uma convocação para perícia médica, o INSS entendeu que ele estava apto a retornar ao trabalho com atuais 64 anos de idade.

    Naquela ocasião, achamos melhor em realizar o pagamento de 02 meses de contribuição, para que todo este tempo de auxilio doença e aposentadoria por invalidez, contasse como tempo de contribuição para aposentadoria.

    Após este procedimento, o beneficiário ficou com 64 anos de idade e com 42 anos de contribuição, ingressamos então com o pedido administrativo de aposentadoria por tempo de contribuição, tendo em vista que ele não poderia aguaradar até completar 65 anos de idade, para pedirmos a aposentadoria por idade.

    Foi concedida a aposentadoria por tempo de contribuição sem nenhum problema e hoje ele vem recebendo normalmente sua nova aposentadoria.

    Agora Vem a dúvida.

    Como posso saber se o primeiro beneficio dele (auxilio Doença) em 2001, foi concedido com o valor correto e posteriormente a aposentadoria por invalidez tambem foi concedida no valor correto e também esta nova aposentadoria foi concedida no valor correto?

    Tendo em vista que se o primeiro beneficio no ano de 2001 estivesse errado, com valor abaixo do correto, todos os demais também estiveram, inclusive a atual aposentadoria.

    Ele nos procurou pretendendo ingressar com uma ação de revisão de todo este período, para saber se existe ou não diferença a ser recebida e também se com esta diferença o valor atual seria majorado.


    Oque os nobres colegas me aconselham?

    Alguem teria um modelo desta inicial para disponibilizar?


    Cordialmente,


    Cristian.
Tópicos Similares: AÇÃO REVISÃO
Forum Título Dia
Direito de Família EXONERAÇÃO E REVISÃO ALIMENTOS FIXADOS EM DECISÃO PROVISORIA 24 de Setembro de 2018
Direito de Família Revisão (pai) e exoneração (avós). Nomenclatura da ação? 27 de Abril de 2017
Direito de Família Revisão de alimentos, saiu a citação, qual o prazo que o oficial de justiça tem para citar? 22 de Janeiro de 2017
Notícias e Jurisprudências Mesmo sem previsão contratual, plano de saúde deve cobrir internação psiquiátrica 06 de Outubro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor AÇÃO VISANDO A REVISÃO DOS DEPÓSITOS REFERENTE AO FGTS. 17 de Junho de 2015