AÇÃO VISANDO A COBRANÇA DE CHEQUES EMITIDOS NO ANO DE 2010.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por CRISTIAN GOMES ADV, 19 de Abril de 2016.

  1. CRISTIAN GOMES ADV

    CRISTIAN GOMES ADV Membro Pleno

    Mensagens:
    31
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Amigos, necessito da ajuda / orientação dos senhores para o caso em tela.


    Um cliente chegou ao escritório com três cheques emitidos pela mesma pessoa, e todos no mesmo valor(R$ 5.500,00) cada, sendo que estes cheques foram emitidos no ano de 2010.

    Estes cheques foram pré datados e devido a isso, um destes cheques só foi depositado no ano de 2012 e o outro no ano de 2015, todos os cheques foram devolvidos, por falta de cobertura.

    Estes cheques foram protestados via cartório nos respectivos anos de deposito, sendo os protestos devolvidos por não encontrar a responsável.


    A pergunta é, como faço, se é que existe como receber estes cheques judicialmente, seja através de ação monitória ou alguma outra medida.

    E se a responsável pelos cheques não for encontrada também na ação judicial, ela poderá ser citada por edital e seguir o processo mesmo sem a sua ciência?


    Desde já, obrigado.
Tópicos Similares: AÇÃO VISANDO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor MODELO DE INICIAL VISANDO A OBRIGAÇÃO DO MUNICIPIO NA ENTREGA DE MEDICAMENTOS PARA DIABETES.. 07 de Junho de 2016
Direito Tributário AÇÃO EM FACE DA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA ELÉTRICA VISANDO O CANCELAMENTO DA COBRANÇA DE ICMS E TUSD 26 de Abril de 2016
Direito Previdenciário socorro, improcedência em ação visando a desaposentação. 12 de Novembro de 2015
Direito Previdenciário Modelo de recurso inominado no jef, para improcedencia de ação visando a desaposentação. 17 de Agosto de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor AÇÃO VISANDO A REVISÃO DOS DEPÓSITOS REFERENTE AO FGTS. 17 de Junho de 2015