Ações Previdenciárias

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Jandira, 18 de Fevereiro de 2006.

  1. Jandira

    Jandira Visitante

    :rolleyes: Por favor, alguém poderia enviar-me modelos de Ações Previdenciárias, ou indicar sites e livros que contenham doutrina e modelos de petições previdenciárias?

    Obrigada.
  2. Visitante_Katia

    Visitante_Katia Visitante

    Olá Jandira !!!

    Quais ações vc gostaria, tenho algumas.
    Diga qual vc pecisa ...
    Se tiver, posso lhe ajudar..

    Abs
  3. Qual é o seu endereço eletrônico para envio das petiçõe?
  4. MARCIA CARDOSO

    MARCIA CARDOSO Visitante

    Meu endereço é marcia.cardoso@brilhauto.com.br

    Grata e um forte abraço

    MARCIA
  5. Crystyna

    Crystyna Visitante

    :eek: Gostaria se possível receber um modelo de aposentadoria por invalidez, oRTN e auxilio doença... Obrigada.
  6. Araceli

    Araceli Visitante

    Amigos,

    Alguém possui modelo de revisão de aposentadoria pela ORTN, do período de 1977 a 1988 que pudesse me enviar?

    Obrigada
  7. Gostaria de receber todos os modelos posivel, se puderem me enviar, seria grato WHELLYN@HOTMAIL.COM
  8. Bruno Guerra

    Bruno Guerra Visitante

    Estou com um problema: Uma amiga me pediu para ajudala com uma ação contra o INSS, pois ela havia requerido sua aposentadoria ao INSS e o mesmo negou alegando que a mesma não tinha tempo de contribuição, ela contestou e pediu uma nova verificação que novamente concluiu pela falta de tempo, então, por sua conta, providenciou em seus antigos empregadores as provas de seu tempo de serviço que por algum motivo não constava no INSS; pois bem diante da comprovação do tempo exigido foi concedido o benefício, porém agora a mesma deseja receber o tempo de 09 (nove) meses que foi injustamente negado o seu beneficio e me pediu esse favor, lhe informei que é minha área, porém a mesma insistiu e acabei cedendo, gostaria de algumas orientações no caso e se possível modelos de ações que possam vir a ser útil de alguma forma, informo antecipadamente que no caso dela a causa não ultrapassa aos 60 salários mínimos. Grato desde já se alguém puder me ajudar, envie algo par o meu e-mail "brunowar2@yahoo.com.br", sem mais no aguardo.
  9. Alberto Rodrigues

    Alberto Rodrigues Visitante

    :D mandem peticões previdenciarias para o e-mail albertorodrigues10@yahoo.com.br - estou precisando urgente, desde já grato!
  10. N O T A.


    As pessoas, advogados (as), ou não, solicitam ajudam frequentemente.

    Enviamos as respostas, respeitadas as nossas condições de conhecimento.

    As pessoas, não se sabe, lêm ou não. Gostam ou não aceitam. As respostas foram, ou não, positivas, porém não se dignam de retornar com uma resposta acerca do resultado delas.

    Isto não é bom para quem responde, porque não fica sabendo se a resposta foi lida e como ela foi recebida pelo questionador.

    Seria muito bom se houvesse um retorno com as considerações positivas ou negativas referen tes às respostas que oferecemos.
  11. leeeo

    leeeo Visitante

    opa,

    preciso entrar com uma ação para rever os valores de uma pensao, pois na época mue cliente recebia o equivalente a 3 salários minimos, e hoje ele recebe um, aopsentou em 81, alguém poderia me ajudar/?? mandar modelo de peticao q devo usar para meu e-mail, e dicas para eu reajustar o valor???


    cldutra@gmail.com
    obrigado
  12. vivipalma

    vivipalma Visitante

    Olá colegas...também preciso de modelos de petições previdenciárias principalmente pedindo auxílio doença e aposentadoria por invalidez...se alguém puder me ajudaar meu email é vivi-palma@hotmail.com...
  13. Prezados colegas,

    Tenho um cliente que recebeu aposentadoria por tempo de serviço em 15/12/1993.
    Ele quer uma revisão dos valores recebidos.
    Qual ação devo mover, especificamente, visto que são diversos tipos de revisionais de aposentadoria?

    Obrigado pela atenção!

    Meu e-mail é rafaelneme@gmail.com
  14. Germano Fragoso

    Germano Fragoso Visitante

    Por favor, alguém poderia me ajudar me enviando com urgência modelos de Ações Previdenciárias, (Penão Por Morte) ou indicar sites contenham doutrina e modelos de petições previdenciárias?

    Obrigado,

    Germano Santos Fragoso
  15. anahelenajf

    anahelenajf Visitante

    Olá por favor estou precisando de uma orientação: tenha uma cliente q estava encostada pelo auxilio doença e recebeu alta.Assi q ela recebeu alata a mesma entrou no juizado especial federal para recorrer sem advogado, mas perdeu.E agora ela me procurou para resolver o problema. O q devo fazer entrar com um recurso inominado? Gostaria da colaboração de alguém se possivel, pois não tenho nenhum modelo de ações previdenciarias.Desde já agradeço Ana Helena , meu e-mail é: anahelenajf@hotmail.com
  16. Guest

    Guest Visitante

    Prezados colegas,

    Estou começando e tenho muita dificuldade nesta causas, pois não tivemos na faculdade..

    Se puderem me enviar qualquer ou todos os modelos fico muitíssimo grato pela ajuda.

    e-mail: fnfurtado@hotmail.com

    Abraços..
  17. Acredito que seria melhor para os advogados que não sabem elaborar uma petição inicial, para qualquer finalidade, saber que o Código de Processo Civil rege a jurisdição civil, contenciosa e voluntária e é exercida pelos juízes, em todo o territporio nacional, obedecidas por estes as suas disposições .
    Seria melhor, imagino, que esses iniciantes adquirissem comentários ao aludido Código, especialmente os respeitantes aos artigos 282 a 457.
    Nos artigos 282 usque 296 constam os requisitos da petição inicial, inclusive as diversar formas de pedir.
    O pedido é o objeto da ação.
    Ele poderá ser:
    1 - alternativo, art. 288 e parágrafos; 2 - de prestações periódicas ( implícitas do pedido), art. 290; 3- cumulados, quando permitidos, art. 292 e parágrafos; 4 - sucessivos, art. 289.

    O art, 282 fornece todos os requisitos da inicial.

    O hábito de pedir a alguém para formular uma petição inicial deixa a suspeita de incapacidade profissional do advogado. Ele não sabe elaborar a petição inicial, de que forma irá enfrentar a contestação, a reconvenção e todos os incidentes processuais, que, às vezes, são esboçados numa audiência, oralmente, por outro advogado e terá de ser respondido naquela ocasião!
    Está muito claro que ensino do Direito no Brasil está mesmo precário.
    Diante dessas confissões de desconhecimentos, a gravidade aumenta, quando alguém se dispõe a lançar uma campanha neste site visando a aprovação de um anteprojeto de lei, a fim de que seja abolido o exame de órdem.
    O advogado, no exercício da profissão, guarda semelhanças com o médico.
    O médico terá de fazer residência, ser aprovado para o exercício de uma especialidade. Cuida, primordialmente, da vida.
    O advogado não poderá ingressar no mercado de trabalho sem conhecimentos necessários dos ramos do Direito. Terá de se submeter ao exame de órdem para a aferição de suas condições para exercer a advocacia. Ele irá cuidar, de forma mais segura possível, dos direitos do seu patrocinado. Vida e direito formam um par perfeito. Parece, até, inseparável.
    Aconselho, permitam-me, aos responsáveis por este site, que retirem a possibilidade de fornecimento de modelos de petições iniciais.
    Assinar uma petição inicial elaborada por outrem, além disso virtualmente, é contribuir para os riscos de prejuízos irreparáveis, na maioria das vezes, que irão sofrer esses coitados clientes de advogados que não sabem expor ao juiz os fatos que acometem, ou estão na iminência de cometer, danos ao seu patrocinado. Muito mais grave, não sabem expor as questões de direito, os fundamentos jurídicos do pedido, sendo este último a parte mais importante da peça exordial.
    Já examinei centenas de processos e cheguei a conclusão de que, muitas vezes, o direito da parte é bom, porém o advogado não teve condições profissionais ( conhecimentos) de argumentá-lo ou expô-lo com precisão e clareza, segundo as exigências ou requisitos do Código de Ritos e Procedimentos.
  18. Oi, Manoel ... Não sou advogado não, mas, realmente, muita coisa do que Vc disse eu dou-lhe toda a razão ...

    O meu avô que é Advogado apesar de apenas agir em causa própria ... Daí, começei a ajudar ele ... Precisávamos de um modelo de Ação para um processo que ele teria que entrar ... Fomos ao fórum central aqui no Rio e copiamos uns processos para já termos uma idéia ... Muita coisa foi copiada mesmo, mas uns 40% a gente teve que acrescentar ... E mesmo o que foi copiado, nós copiamos as idéias e não palavra por palavra ... No final, saiu uma Petição nova e que ninguém diria que foi copiada ... No máximo, alguns traços de outras e variadas ...

    Não vejo mal nenhum num Advogado querer ficar copiando modelo de Petições pra uma certa Ação qualquer ... No entanto, a maioria copia descaradamente e não se dedica nem um pouco a estudar o assunto, acrescentando aqui e mudando ali ... Isto sim acho muito perigoso e fujo destes profissionais ...

    O que acontece é que em muitos processos Vc copia junto um rol de Jurisprudência toda organizada e muitos pensamentos já concatenados ... Enfim, mas, penso que todos devem individualizar o seu trabalho mesmo numa coisa que esteja sendo copiada ...

    A síntese do que penso: Quando eu e o meu Avô pensamos em pegar modelos e cópias de Ações / Petições, pensamos em pegar um "esboço" para o aprimorar ... Inclusive, quando isto acontece, já temos uma idéia dos demais atos processuais e já montamos um esboço / resumo possível dos mesmos ...

    Um forte abraço do Historiador!!!
  19. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Caros,

    O que difere o homen dos outros animais é justamente a capacidade de comunicação organizada e sobreturdo a qualidade de somar conhecimento ao conhecimento passado por nossos ancestrais.

    Neste liame ignorar o conhecimento consuetudinário seria se limitar a um eterno recomeço que nada tem a agregar e, muitas vezes, significaria retrocesso no saber.

    Ora todos sabemos que não há causídico que nasce sabendo peticionar na forma da técnica, assim vejo como darwiniano o fato de se espelhar tal atitude em alguem que já o saiba. Ao menos inicialmente.

    Não é assim toda nossa instrução desde o primário até o PHD? não meros copistas, mas customizadores do conhecimento adquirido.

    Com o tempo se desenvolve técnica própria, estilo próprio, redação própria, métodos próprios.

    Os orientais dão lição nessa característica, aprendendo por reengenharia reversa (desmontando o que já existe, aprendendo, melhorando e lançando). Os japoneses fizeram isso brilhantemente durante a 2ª Guerra, com todo tipo de materia de guerra que lhes chegasse as mãos.

    Todos sabemos que o fato de começar por algo que já existe é inerente ao processo de "construção" do saber, se não o fosse todas as gerações renasceriam pré-históricas, outrossim nem se cogita ser possível admitir a existência de causídicos que peticionarão habitualmente baseados em modelos alheios, sem a devida aquilatação pessoal.


    Feitas essas considerações desejo boa sorte a todos
  20. Carla Neiva

    Carla Neiva Visitante

    Olá Amigos,
    Se alguém puder me enviar modelos de inicias de ORTN também ficaria grata.
    cneiva@yahoo.com
    Obrigado
Tópicos Similares: Ações Previdenciárias
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Modelos De Ações Previdenciárias 09 de Maio de 2011
Direito Previdenciário Ações Previdenciárias 22 de Julho de 2010
Direito Previdenciário Ações De Revisão Previdenciárias 20 de Fevereiro de 2009
Arquivos antigos Socorro em ações previdenciárias!!! 02 de Julho de 2007
Direito de Família Últimas declarações inventário 25 de Abril de 2022