Advogando Com Amor E Paixão! Como Quem Toca Um Piano. Com Alma!

Discussão em '"Causos" Jurídicos' iniciado por caxambu, 13 de Abril de 2011.

?

Qual sua opinião sobre o Agravo?

  1. Excelente

    100.0%
  2. Ótimo

    0 voto(s)
    0.0%
  3. Bom

    0 voto(s)
    0.0%
  4. Regular

    0 voto(s)
    0.0%
  1. caxambu

    caxambu Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Uma jovem advogada em Curitiba, dativa na opção e acima de tudo no coração (a qual após a leitura de sua peça convenceu-me em chamar-lhe de Mestre), ao depara-se com um Agravo de Instrumento (o qual foi interposto por uma conceituada Universidade da Capital Paranaense, onde se questionou a decisão interlocutória proferida pelo douto magistrado em conceder os benefícios da justiça gratuita a ex-aluno de direito), aliou na técnica a paixão e o amor pela profissão. Vejam o resultado alguns dos parágrafos:



    A base das alegações da Agravante para"comprovar" a possibilidade econômica do Agravado é o fato de o mesmo ter se matriculado e cursado Ensino Superior em suas dependências:



    Haja vista que as circunstanciais dos autos evidenciam as reais condições do Agravado, bem como a possibilidade de freqüentar uma Instituiçãode Ensino Superior Privada durante todo seu período de graduação, possuindo, obviamente, condições de arcar com os ônus processuais.

    (...)


    A presunção é irrisória e, ao mesmo tempo, preocupante, em se tratando de Instituição de Ensino Superior que deve levar a bandeira da Educação de nosso país. A agravante trata um problema social carcinógeno em nosso país. Quanto a isso, por questão de Justiça – assustadoramente invocadapela Agravante logo após o que fora transcrito – insta considerarmos que, a não ser que não esteja tratando a mesma da realidade brasileira, o estudar em uma Escola ou Universidade particular não implica, necessariamente em condições financeiras invejáveis em nosso país, muito pelo contrário. Isso porque, infelizmente, como é sabido, as Universidades Públicas estão cada vez mais concorridas e o seu ingresso está cada vez mais complicado para as classes menos favorecidas. Nesse sentido, não adianta afirmar que hoje existem programas de ingresso como o PROUNI e o FIES, porque os mesmos não atendem toda a demanda de estudantes.


    Nesse problema social adentra a concorrência – que consiste na maioria das vagas existentes – os alunos que possuem melhor instrução – que tiveram a oportunidade na vida de estudar em caras Escolas, na maioria das vezes pagas por seus pais. Estes, adentram com maior facilidade nas Universidades Públicas. Cabem aos trabalhadores, que não são os comum e vulgarmente chamados "filhinhos de papai" trabalhar durante todo o dia e empregar todo o seu dinheiro em uma Universidade particular, como foi o caso do Agravado, que se formou em Direito na luta conhecida por milhares de brasileiros, embora a Educação e a Dignidade Humana seja um direito do cidadão brasileiro".



    Autos: 16.195/2010
    Primeira Vara Cível de Curitiba


    Francamente o que desejo com esta nota, além de homenagear a quem tem Honra, é agradecer a esta Jovem Advogada por inspirar através de suas palavras, as quais rememoram, a verdadeira missão do nobre oficio do verdadeiro Advogado:



    Comprometimento com a humanidade
    ao perseguir a Justiça para que todos tenhamos uma sociedade digna para se viver.

    MarcosCaxambu
    Agravado

    Aos que desejarem igualmente parabenizar a Jovem Advogada segue o email: fipke.adv@gmail.com (Dra. Thais).
Tópicos Similares: Advogando Com
Forum Título Dia
Direito de Família Juiz autoriza quitação de transação tributária com valores penhorados 25 de Dezembro de 2023
Direito de Família Acompanhar Andamento do Inventário 08 de Novembro de 2023
Direito do Trabalho Como é calculada a correção monetária após a sentença proferida? 18 de Agosto de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usucapião Extraordinario com invasão de solo publico 27 de Julho de 2023
Notícias e Jurisprudências Homem terá que indenizar companheira vítima de agressão 22 de Maio de 2023