Agravo De Instrumento - Reforma Insuficiente Do Juíz

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por raimundo, 03 de Setembro de 2012.

  1. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Prezados colegas,

    Estou com a seguinte dúvida:

    O art. 529, do CPC, diz o seguinte:

    Art. 529 - Se o juiz comunicar que reformou inteiramente a decisão, o relator considerará prejudicado o agravo.

    A questão é: Se o juíz reformar a decisão, mas ainda não permitir afastar a condição do agravo de instrumento de se impor uma condição de "lesão grave e de difícil reparação", devo entrar com recurso no próprio agravo ou tenho que formular um novo agravo, relativo à decisão reformada? Neste último caso, precisarei juntar novamente, todos os anexos do agravo original, ou apenas informar ao TJ da referência do agravo anterior?

    Grato,

    Dr. Raimundo
  2. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Mas o agravo já foi extinto? Se não foi, basta peticionar no agravo apontando os pontos que ainda não foram sanados.
  3. raimundo

    raimundo Membro Pleno

    Mensagens:
    396
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Acredito que ainda não foi extinto. O prazo do recurso é o mesmo dos embargos, ou seja, de 5 dias, ou não?
    Este recurso só será agravo regimental, se o relator aceitar as alegações do juiz a quo.ou se trata de um requerimento para não aceitar as alegações do juiz a quo?
Tópicos Similares: Agravo Instrumento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contraminuta de agravo de instrumento 28 de Dezembro de 2020
Direito de Família Inventário: Apresentação de Novo Esboço de Partilha - Agravo de Instrumento 21 de Junho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PERDIDO PRAZO DE AGRAVO INTERNO. BUSCA E APREENSÃO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. 12 de Agosto de 2019
Direito do Trabalho Recurso de revista negado - Agravo de instrumento 19 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Posso entrar com agravo de instrumento contra despacho? 19 de Outubro de 2018