Ajuda - Batida em estacionamento de supermercado

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Oswaldo, 18 de Agosto de 2005.

  1. Oswaldo

    Oswaldo Visitante

    Caros Amigos,

    bom dia! encontrei o site de vocês no fórum 4x4. Dei uma olhada e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

    Bom, em um domingo de manhã fui ao supermercado EXTRA fazer uma compra e almoçar na churrascaria que fica no estacionamento e após a compra, quando fui levar as mercadorias para o meu carro, vi que alguém tinha batido na traseira. Provavelmente, um carro mais alto e mais pesado que o meu, tentou passar entre o meu carro e outro que estava na vaga traseira um pouco mais atrás, calculou mal e acabou batendo no meu carro.

    A batida resultou em um amassado no porta malas e um deslocamento no para choques. Não houve quebras.


    Comuniquei o supermercado imediatamente e percebi que eles estão tremendamente despreparados para atender este tipo de ocorrência. Expliquei o ocorrido para várias pessoas, passei os meus dados e tiraram duas fotos do meu carro.


    Perguntei se não precisavam de alguma outra coisa e disseram que estava tudo OK.


    Me avisaram que estariam entrando em contato na semana seguinte. Então, uma atendente me ligou dizendo que eles não tinham nada para fazer, pois não existia nenhum vestígio de vidro quebrado ou tinta e portanto, não poderia fazer nada. (No dia não procuraram nada e me falaram que estariam olhando nas câmeras do supermercado).

    Questionei que como o resultado da batida foi um amassado e não quebra, eles não teriam pedaços de vidro no chão e que se o laudo técnico fosse preciso não deveriam ter falado que eu poderia ter ido embora, e chamado alguém com competência para fazer a perícia. Eu mostrei que as evidências apontavam para a batida de um veículo mais alto que queria passar entre o meu carro e o outro, calculou mal e etc....


    Me disseram para ligar então para a loja. Liguei, tomei a maior canseira e me deram outra negativa.

    Estou indignado, pois além de ser chamado de mentiroso (indiretamente), vou arcar com as despesas (não quero ver meu carro batido) e chateado com o tratamento dado.

    Escrevi para o Estado de São Paulo com o intuito de mostrar para outras pessoas o que pode acontecer quando vão ao referido supermercado.

    Gostaria de saber se tem mais alguma coisa que eu possa fazer. Tribunal de pequenas causas e etc...

    Grato pela ajuda
    Oswaldo
  2. Malu Morales

    Malu Morales Visitante

    Olá Colega...

    A partir do momento que um estabelecimento cede um espaço a fins de estacionamento, ele é responsavel pelo seu veículo, mesmo que gratuitamente. Então meu amigo, procure um advogado para orienta-lo quando ao TC da ocorrencia e o inicio do processo contra o EXTRA.
Tópicos Similares: Ajuda Batida
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido 25 de Agosto de 2021
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito de Família Processo problemático - carta rogatória - ajuda/conselhos por favor 10 de Setembro de 2019
Direito de Família AJUDA - EMENDA A INICIAL DE EXECUÇÃO 27 de Março de 2019