Ajuda - Conselho Dos Mais Experientes.

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por rmst, 09 de Fevereiro de 2013.

  1. rmst

    rmst Membro Pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    Antes de mais nada, não consegui identificar o local adequado para postar esta dúvida.
    Caso esteja no local indevido, peço aos moderadores que remaneja para o local adequado.
    Boa noite pessoal,



    Pois bem, estou precisando tomar uma decisão e gostaria da opinião dos mais experientes quanto a seguinte situação:

    Sou novo advogado (sem experiência - recém-oab) e recebi duas propostas para trabalhar em escritório de advocacia.

    Escritório 01 (médio porte):

    - Escritório focado em adv. empresarial
    - Ser contratado como adv. júnior
    - Receber uma remuneração fixa
    - Os clientes que eu captar sera repassado 1/3 dos honorários pra mim e o restante para o escritório.
    - Para conseguir uma promoção para um cargo mais alto é necessário conquistar contratos com empresas que gerem mensalmente para o escritório o valor triplo do salário do cargo a ser promovido.

    Escritório02 (médio porte):

    -Escritório que atende todos os ramos do direito (tanto empresarial quanto pessoa física)
    - Receber uma remuneração fixa, mas um pouco abaixo do oferecido pelo Escritório 01.
    - Os clientes captados por mim, serão divididos em 50% pra mim e 50% pro escritório.


    Então caros colegas, recebi estas duas propostas e estou com muita dúvida sobre qual devo aceitar.
    Sou novo na área, com pouquíssima experiência e uma das maiores preocupações é saber a aprender como captar clientes, visto que sem a captação ficarei apenas a receber a remuneração fixa.

    Confesso que me interessei pelas duas propostas, o escritório 01, oferece melhor salário porém os honorários só serão de 1/3, terei que limitar os tipos de clientes e o foco seria fechar com empresas.