AJUDA - IMEI bloqueado após aquisição de aparelho celular

Discussão em '"Causos" Jurídicos' iniciado por Leonardo J., 15 de Junho de 2017.

  1. Leonardo J.

    Leonardo J. Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Adquiri um iPhone SE pela OLX e utilizei normalmente por uma semana. No dia 03/06/2017 foi quando comprei o aparelho, até então, o vendedor informou que estava vendendo para pagar algumas contas. Comprei o aparelho e no dia 09/06/2017 foi dado como roubado em alguma delegacia. Logo, bloqueado por IMEI. Tenho o sentimento de que o mesmo que me vendeu, deu como roubado, por algum motivo, talvez na tentativa de recuperar o aparelho. Se eu for na delegacia e explicar tudo isso a eles, ficarei preso por receptação? Ainda, posso conversar com os policiar para saber quem foi e onde foi aberto o B.O? Além do mais, ver quem foi a pessoa que abriu o B.O na entrega do aparelho para saber se foi a mesma que vendeu?

    Foi dado como roubado DEPOIS da aquisição do aparelho e eu nem fazia ideia de que poderia ter sido roubado pela conversa e amostragem do aparelho, parecia MUITO que ele era o real dono mesmo.

    A melhor coisa é ir em uma Delegacia e explicar tudo?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Coisas da vida. Leonardo. Melhor esquecer tudo e comprar um celular numa loja, em "trocentas" parcelas...
Tópicos Similares: AJUDA IMEI
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido 25 de Agosto de 2021
Direito de Família Ajuda - Sucessão Processual em Ação de Retificação de Registro Civil 24 de Agosto de 2021
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito de Família Processo problemático - carta rogatória - ajuda/conselhos por favor 10 de Setembro de 2019
Direito de Família AJUDA - EMENDA A INICIAL DE EXECUÇÃO 27 de Março de 2019