AJUDA - IMEI bloqueado após aquisição de aparelho celular

Discussão em '"Causos" Jurídicos' iniciado por Leonardo J., 15 de Junho de 2017.

1. Leonardo J.

Leonardo J. Em análise

Estado:
    São Paulo
    Adquiri um iPhone SE pela OLX e utilizei normalmente por uma semana. No dia 03/06/2017 foi quando comprei o aparelho, até então, o vendedor informou que estava vendendo para pagar algumas contas. Comprei o aparelho e no dia 09/06/2017 foi dado como roubado em alguma delegacia. Logo, bloqueado por IMEI. Tenho o sentimento de que o mesmo que me vendeu, deu como roubado, por algum motivo, talvez na tentativa de recuperar o aparelho. Se eu for na delegacia e explicar tudo isso a eles, ficarei preso por receptação? Ainda, posso conversar com os policiar para saber quem foi e onde foi aberto o B.O? Além do mais, ver quem foi a pessoa que abriu o B.O na entrega do aparelho para saber se foi a mesma que vendeu?

Foi dado como roubado DEPOIS da aquisição do aparelho e eu nem fazia ideia de que poderia ter sido roubado pela conversa e amostragem do aparelho, parecia MUITO que ele era o real dono mesmo.

A melhor coisa é ir em uma Delegacia e explicar tudo?
  2. GONCALO

GONCALO Avaliador

Estado:
    São Paulo
    Coisas da vida. Leonardo. Melhor esquecer tudo e comprar um celular numa loja, em "trocentas" parcelas...
Tópicos Similares: AJUDA IMEI
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Ajuda com ALVARÁ JUDICIAL 30 de Outubro de 2017
Direito de Família Ajuda com inventário 25 de Julho de 2017
Direito de Família Sou recém formada e preciso de ajuda em uma Ação de Busca e Apreensão de Menor 04 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda com precatório 28 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda urgente - Obrigação de não fazer em Juizado Especial Civel. 11 de Junho de 2017

Compartilhe esta Página