Ajuda por favor!!!!

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Vann, 28 de Outubro de 2008.

  1. Vann

    Vann Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Cumprimentos a todos,

    Bom vou explicaro que se ocorre;

    Adquiri um veiculo e dei 5 cheques, onde foi pago 1 e outros 4 cheques estão em aberto (devolvido M12), pois a empresa receptora dos cheques iniciou uma ação monitória contra o dono dos cheques, onde o mesmo anexou comprovantes de pagamento de 1 dos quatros cheques que a empresa alega ser pagamento do 1º cheque (pelo codigo civil, posso reter o restante dos pagamento enquanto ela não baixar a o que ja foi pago), resultado, ela não amortizou o que foi pago, entro com uma ação monitória e o juiz pediu para o DEVEDOR provar o pagamento (foi anexado comprovantes de TRF online feito na epoca), mas o juiz não reconheceu essa prova e deu sentença favoravel ao credor, agora presciso apelar, pois presciso da opnião de voces; Nessa apelação é cabivel a inversão de provas (codigo do consumidor) existe mais algum fundamento que eu possa alegar e reverter essa situação? (pois foi pago o cheque nº 1 e 2, onde so foi devolvido o cheque 1 e o 2 a empresa não quer devolver, tipo, se condenado o DEVEDOR ira pagar 2 vezes o cheque).....por favor alguma ideia ou fundamento legal para minha apelação?

    desde ja agradeço.....obrigado

    att.
    vann
Tópicos Similares: Ajuda por
Forum Título Dia
Direito de Família Processo problemático - carta rogatória - ajuda/conselhos por favor 10 de Setembro de 2019
Direito Previdenciário Ajuda, por favor! AUXÍLIO DOENÇA. 28 de Abril de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda, por favor! Auxílio doença. 27 de Abril de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda: Imóvel Deixado Por Testamento Cujo Aluguel Não É Revertido Para O Beneficiado 23 de Fevereiro de 2011
Arquivos antigos Divórcio/ Por Favor algume me ajuda 21 de Junho de 2008