alienação automóvel - responsabilidade por acidente de trânsito

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por jacs, 17 de Novembro de 2015.

  1. jacs

    jacs Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados, boa noite.

    Peço o auxílio dos colegas mais experiente com uma questão que me foi apresentada agora e me gerou dúvidas.

    Minha cliente foi acionada em ação de responsabilidade civil por acidente de trânsito.Tendo havido uma primeira tentativa de conciliação (infrutífera), marcou-se nova audiência, desta vez com a presença das seguradoras de ambas as partes. Ocorre que hoje minha cliente veio me informar que vendeu o carro, pois precisava do dinheiro.

    Minha dúvida é se essa venda poderá prejudicá-la; se a seguradora pode alegar não possuir mais vínculo com a cliente (frise-se que não houve vistoria nos veículos envolvidos)? Era necessária a autorização para a alienação?

    Qualquer ajuda será bem vinda.
Tópicos Similares: alienação automóvel
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PRINCÍPIO DA CAUSALIDADE - CUSTAS E HONORÁRIOS - ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA 21 de Novembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora Imóvel com alienação fiduciária (Penhora de direitos) 20 de Agosto de 2018
Regras Liberação de alienação fiduciária de imóvel judicialmente 16 de Maio de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Busca Apreensão - Alienação Fiduciária 26 de Fevereiro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alienação Fiduciária - Pessoa Jurídica 25 de Fevereiro de 2016