Aos colegas de SP - como comprovar que protocolei oficio no SCPC

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por drmoraes, 17 de Julho de 2014.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite a todos,

    Sou advogado do RJ, e estou com uma ação via processo eletrônico no TJSP para um parente.

    É uma ação de negativação, a tutela foi deferida e foi disponibilizado no sistema o ofício para levar ao SCPC para retirar a negativação.

    Pedi para uma pessoa protocolar pra mim, ela protocolou o ofício e me enviou por email um papel mais ou menos assim:

    Resposta da pesquisa

    SÃO PAULO 10/07/2014 15:15
    SCPC - BOA VISTA SERVIÇOS S/A
    UNIDADE DE NEGOCIOS DE PESSOA FISICA
    MOVIMENTO DE APOIO AO CONSUMIDOR

    PROTOCOLO: 456987XXX

    NOME: (AUTOR)
    CPF: XXXXXXX
    TIPO DE DOCUMENTO:
    OFÍCIO JUDICIAL
    PORTADOR: XXX


    Juntei esse doc. no processo, o Juiz não aceitou como prova de que eu protocolei o ofício no SCPC.

    A pessoa que protocolou diz que é só isso mesmo. Eu estou aqui no RJ, não sei como é em SP. Aqui no RJ o próprio TJ é que envia o ofício pro SCPC, o advogado não faz nada.

    Então fiquei com essa situação: o Juiz quer que eu comprove que protocolei o ofício, sendo que eu já peticionei com esse documento acima e ele não aceitou. A pessoa que protocolou disse que me deu tudo que tinha que dar.

    Algum advogado de SP pode me ajudar? É só esse doc. acima mesmo, faltou alguma coisa? Será que é porque eu só coloquei esse doc, e ele quer esse doc mais o ofício?

    O SCPC tinha que ter carimbado a minha via do ofício?

    Obrigado desde já,
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr.drmoraes;

    Doutor, porque não tentar o senhor fazer o ofício, juntando o protocolo, e remeter tudo via correio eletrônico/