Aposentadoria especial

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Cristina daluz, 19 de Outubro de 2008.

  1. Cristina daluz

    Cristina daluz Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Trabalhei na Transbrasil desde 1977 ate 2001 quando ela parou(não esta falida,pode conferir).Porem com minha idade e naquele momento não consegui outro emprego,ou seja,não pude contribuir para previdencia.Acontece ~que não tive baixa da carteira e ela não depositou sua parte tambem.Na minha aposentadoria somaram as minhas maiores contribuições com a dos ultimos 5 anos e me restou somente 800 e poucos reais.Como posso lutar para ter meu direito assegurado,pois posso dar um exemplo bem notavel.Tenho varios amigos que entraram de INSS com psiquiatria(depressão)e quando conseguiu o tempo se aposentou com o maior valor.
    Expliquem-me,ser honesta não vale a pena?Se talvez eu tivesse agido maquialivelicamente,o governo aceitaria minha aposentadoria?Será que os valores que meus pais me ensinaram não valeu de nada?
    Atenciosamente
    Crsitina Daluz
  2. RECALCULO

    RECALCULO Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Cara Cristina, em relação as suas duvidas, irei expor a minha opinião e esclarecer alguns pontos;
    Ser honesto sempre vale a pena, os valores que recebeu do seu pai sempre irão valer, na epoca você agiu conforme o momento não pensando no futuro, se tivesse uma consultoria e uma boa orientação, talvez poderia ter se afastado pelo INSS e estar recebendo um beneficio melhor, e não quer dizer que foi maquiavelica ou coisa parecida, por isso o trabalho do Advogado não é entrar apenas com ações, ele pode te orientar na melhor solução em busca do Direito e da Justiça.
    Aqui no Forum fica complicado prestar um assessoria, pois sua situação exige algo mais detalhado, um melhor acompanhamento, procure um bom advogado e de sua confiança na area previdenciária, que irá analisar a situação e com toda documentação necessária poderá entrar com um ação de revisão de beneficio.
    Espero ter colaborado.
  3. Mezcal Molina

    Mezcal Molina Membro Pleno

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa Noite


    Cristina

    Isso que aconteceu com vc acontece com a mairia dos brasileiros, logo se nota que vc requereu sua aposentadoria sozinha, nunca faça isso consulte não apenas um Advogado e sim um EPECIALISTA PREVIDENCIÁRIO, nem todo Advogado conhece a Legislação Previdenciária;

    pelas minha contas vc tinha 24 anos de contribuição + especial que vc ganha 4 anos totalizando 28 anos de contribuição ou seja vc se aposentou numa aposentadoria por tempo de contribuição proporcional enão saiu com 100% e sim com 70% por isso que vc ficou com um salário baixo, nunca deveria entra no INSS sozinha e por isso que eu EXISTO!

    EM RELAÇÃO A REVISÃO VC NÃO TEM DIRETO - UMA VEZ APOSENTADA SEMPRE APOSENTADA.


    O DIREITO NÃO SOCORRE AQUELE QUE DORME!

    O BARATO SAI CARO!

    MEZCAL MOLINA - ESPECIALISTA PREVIDENCIÁRIO


    MUITOS NESTE FORUM NÃO COLOCAM OS NOMES VERDADEIROS PORQUE NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO E MUITOS QUE NÃO SE IDENTIFICAM SÃO ADVOGADOS - SE PASSANDO POR ENTENDIDO NA AREA MAS NA VERDADE NÃO SABEM NADA!!!!


    BOA SORTE!!!
Tópicos Similares: Aposentadoria especial
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Aposentadoria especial 28 de Agosto de 2018
Direito Previdenciário ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA APOSENTADORIA ESPECIAL. 05 de Maio de 2017
Direito Previdenciário Aposentadoria Especial 21 de Março de 2016
Direito Previdenciário APOSENTADORIA ESPECIAL 09 de Março de 2016
Direito Previdenciário pensão por morte rural especial c/c aposentadoria rural especial da conjugue. 22 de Novembro de 2015