Aposentadoria por tempo de contribuição

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por diego pereira, 27 de Julho de 2016.

  1. diego pereira

    diego pereira Membro Pleno

    Mensagens:
    64
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Pessoal;

    Não tenho experiência nenhuma na área previdenciária, mas estou ajudando um amigo. É o seguinte;

    O meu amigo/cliente trabalhou na roça do período de 1971 até 1986, como provas tenho certidão de alistamento militar, livro de ponto, certidão de casamento, título eleitor.

    De 1986 até os dias atuais ele contribui com empresário, faltando alguns meses, totalizando 25 anos de contribuição.

    Hoje, ele tem 58 (cinquenta e oito) anos.

    Diante disto, posso averbar o tempo que ele trabalhou na roça com o tempo rural e pedir aposentadoria por tempo de contribuição?

    Grande abraço
Tópicos Similares: Aposentadoria por
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Aposentadoria por incapacidade 07 de Outubro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empréstimos consignados e aposentadoria por invalidez 28 de Novembro de 2021
Direito Previdenciário Recebe BPC mas cumpria os requisitos para aposentadoria por idade. 20 de Fevereiro de 2020
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019
Direito Previdenciário CESSAÇÃO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 03 de Setembro de 2018