Aposentadoria por tempo de serviço!

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Cynthia, 02 de Dezembro de 2008.

  1. Cynthia

    Cynthia Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Goiás
    Olá PEssoal! Alguem sabe se tem alguma lei em que o INSS possa reduzir um beneficio mesmo depois dele ter já concedido. Em 1999 minha mae aposentou com quase 5 salarios.. e em 2000 eles reduziram pra um pouco mais q 1 salario e meio.. entramos com revisao eperdemos no Tj e TRF.. Esse mundo é muito injusto.. o advogado nao me passa uma posiçao.. Quero ganhar esse processo. se preciso vou ate contratar outro advogado.. Alguem podeeee me ajudar..
  2. BRAGAJC

    BRAGAJC Em análise

    Mensagens:
    5
    Estado:
    Pernambuco
    Olha Cynthia,

    A possibilidade de as entidades públicas reverem seus próprios atos é possível no ordenamento jurídico. O que importa no caso de sua mãe não é com quantos salários mínimos ela se aposentou (uma vez que a Constituição Federal proíbe a vinculação de Salários Mínimos para este fim) e sim quais os salários de contribuições dela (ou quais as remunerações dela na atividade). Se ela já demandou na justiça já tornou-se coisa julgada. Porém, caso você queira um melhor análise, manda um e-mail para mim com a carta de concessão do benefício dela escaneado, contendo os valores que o INSS considerou para o cálculo da Renda Mensal Inicial. ;)
Tópicos Similares: Aposentadoria por
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Aposentadoria por incapacidade 07 de Outubro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empréstimos consignados e aposentadoria por invalidez 28 de Novembro de 2021
Direito Previdenciário Recebe BPC mas cumpria os requisitos para aposentadoria por idade. 20 de Fevereiro de 2020
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019
Direito Previdenciário CESSAÇÃO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 03 de Setembro de 2018