As crianças tem o direito de escolher com quem fic

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por DRIKA, 05 de Setembro de 2005.

  1. DRIKA

    DRIKA Visitante

    Boa tarde,

    Por Favor, preciso de uma resposta urgente. Tenho dois enteados, um menino de 14 anos e uma menina de 16, eles estão decididos em morar com o pai no ano que vem, eles adoram o pai e gostam muito de mim e da minha filha de 12 anos, acontece que a mãe não quer deixar e fica fazendo chantagens emocionais e discute com eles e fica falando mal do pai deles, ela pode fazer algo contra? eles podem morar com o pai? e quanto a pensão? ela falou pras crianças que ela não é obrigada a pagar, isso é verdade? Preciso urgente de uma resposta pra dar a eles.
  2. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Drika,

    O pai,num pedido de revisão da sentença, poderá solicitar que o juiz ouça as crianças em cuja idade já podem se manifestar, conforme alguns julgados.
    Saudações,
    Gilberto Lems
Tópicos Similares: crianças tem
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Stj Mantém Adoção De Crianças Por Casal Homossexual 28 de Abril de 2010
Notícias e Jurisprudências Juíza defere desacolhimento e concede guarda provisória para adoção de duas crianças 07 de Março de 2023
Direito de Família Pré nup e Guarda de crianças 07 de Novembro de 2022
Artigos Jurídicos Prisão domiciliar, após a condenação, para gestantes e mães de crianças 22 de Fevereiro de 2018
Direito Previdenciário LOAS PARA DUAS CRIANÇAS (IRMÃOS) COM AUTISMO NA MESMA CASA, É POSSIVEL? 27 de Maio de 2015