Audiência Previdenciária - Rurícola

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por diego pereira, 21 de Janeiro de 2015.

  1. diego pereira

    diego pereira Membro Pleno

    Mensagens:
    64
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Meus Colegas;

    Gostaria de uma orientação como proceder em uma audiência previdenciária, onde meu cliente pleiteia a concessão de aposentadoria rural, tal como quais perguntas objetivas terei que fazer para as testemunhas?

    Aguardo
    ChristianeM curtiu isso.
  2. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

    Mensagens:
    160
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caro colega Diego,

    Para as testemunhas eu perguntaria desde quando conhecem o Autor; se sabem qual atividade que ele exerce; desde quando exerce essa atividade (que eu suponho que elas vão responder que trabalham na área rural); como sabem?

    Você tem que ver o que precisa provar, por exemplo, o Autor exerce atividade rurícula desde 1996 e justamente deste ano vc não tem prova material. Então é interessante que a testemunha conheça o autor desde este ano.

    Dependendo do juiz e do procurador do INSS, eles já vão ter feito a maioria das perguntas que você poderia fazer, pelo menos comigo isso sempre acontece.

    Att,
    Christiane
Tópicos Similares: Audiência Previdenciária
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Audiência Previdenciária 07 de Junho de 2012
Direito de Família Nova audiência de conciliação 21 de Junho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Audiência de conciliação após sentença em 1º instância 11 de Abril de 2019
Direito do Trabalho Representação por procuração em audiência trabalhista 10 de Março de 2019
Direito de Família Como funciona a audiência de conciliação em ação de investigação de paternidade? 03 de Dezembro de 2018