Auxílio-doença no período de experiência

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Mary, 30 de Março de 2005.

  1. Mary

    Mary Visitante

    Eu sofri um acidente em casa e estou pelo INSS, só que eu tinha apenas 27 dias de trabalho. Queria saber se tenho alguma segurança ou se eles podem me mandar embora após os 45 dias completados da experiência que vou trabalhar após a alta médica?
    Se eles me mandarem embora recebo rescisão pelos 45 dias ou pelos 5 meses contados a partir do dia da assinatura da carteira?
  2. Rowa_Brasil

    Rowa_Brasil Membro Pleno

    Mensagens:
    64
    Estado:
    Paraná
    Boa Noite, Srta. Mary!!!

    Sinceramente fique em dúvida com relação aos 05 (cinco) meses que você citou, mas, fica a minha opinião:

    Nada impede a empresa de vencendo o prazo de experiência, prorroga-lo + uma vez ou solicitar o seu desligamento. Contudo, necessariamente você tem que estar trabalhando, não pode estar afastada.

    A sua rescisão sempre será feita dentro do período trabalhado, tendo a data base constante na sua CTPS, não importa se estava ou não trabalhando, Ok.

    Mas, não pense assim, tenha pensamento positivo, olhe pra frente e sempre de cabeça erguida, fatos acontecem e ocorrem a todo momento.


    Forte abraço, e se cuide.
Tópicos Similares: Auxílio-doença período
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Período de auxílio-doença vale como tempo de contribuição? 27 de Setembro de 2016
Direito Previdenciário Posso fazer uma Perícia Social em Recurso Administrativo de Auxílio-Doença 26 de Agosto de 2020
Direito do Trabalho FRAUDE NO AUXÍLIO-DOENÇA 26 de Fevereiro de 2019
Direito Previdenciário Auxílio-doença ou auxílio-acidente 20 de Junho de 2017
Direito Previdenciário Servidor Público: Licença X Auxílio-Doença 27 de Janeiro de 2014