auxilio doença poe surdez

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por marilza lima, 22 de Setembro de 2008.

  1. marilza lima

    marilza lima Visitante

    Trabalho em escola Infantil desde do 16 anos ,com carteira assinada de 1977 a 1997,sendo que de 1998 a junho 2008 não tive contribuição paga inss, há algum tempo comecei a apresentar problemas de audição procurei um médico fiz ficou exames e contatado perde acentuada de audição , por constante convivio de barulho. Qual são os meu direito junto a inss, já que minha carteria está assinada atualmente a 3 meses????? Seria acidente de trabalho o que preciso fazer??
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Procure a Previdência Social através do telefone 135 para agendar o seu pedido de auxílio doença. Possívelmente será negado, sob o argumento de perda da qualidade de segurada da previdência por falta de carência (doze contribuições mensais) nos últimos 12 meses. Como você disse que voltou a trabalhar a 03 meses atrás, só falta mais 01 (um) mês de recolhimento de contribuição previdenciária para retornar a sua qualidade de segurada da previdência, como dispõe o artigo 24 § único da Lei 8.213/91. Sugiro ainda que junte os laudos periciais e procure se for o caso, o Juizado Especial Federal de sua cidade para requerer o benefício do auxílio doença, caso seja negado administrativamente pelo INSS.

    Boa sorte,

    Eisenhower
  3. marilza lima

    marilza lima Visitante

    Agradeço a atenção, não seria melhor então esperar mais um mês????
  4. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Sim. Seria melhor esperar mais 01 mês.

    Boa sorte,

    Eisenhower
  5. marilza lima

    marilza lima Visitante

    ANDEI LENDO E SOUBE QUE PERDA DE AUDIÇÃO POR CONVIVIO DURANTE MUITOS ANOS NO BARULHO , PODE SER ACIDENTE DE TRABALHO ,NO MEU CASO ,DEVO PEDI AUXILIO DOENÇA OU ACIDENTE DE TRABALHO? È CERTO CONSEGUIR ?EXISTE JURISPEUDENCIAS ? QUANTO TEMPO DEMORA? DESDE JÁ OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
Tópicos Similares: auxilio doença
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Auxílio doença 06 de Novembro de 2021
Direito Previdenciário Posso fazer uma Perícia Social em Recurso Administrativo de Auxílio-Doença 26 de Agosto de 2020
Direito Previdenciário AUXÍLIO DOENÇA - REESTABELECIMENTO E NOVO PEDIDO 02 de Outubro de 2019
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019
Direito do Trabalho FRAUDE NO AUXÍLIO-DOENÇA 26 de Fevereiro de 2019