Banco ABN lidera ranking de reclamações

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por Mario Emerenciano, 16 de Janeiro de 2008.

  1. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Banco ABN lidera pela 3ª vez seguida em reclamações de clientes, diz BC

    Problemas no atendimento ao correntista e questões relacionadas ao fornecimento de documentos mantiveram o ABN Amro Real no primeiro lugar do ranking das instituições financeiras com mais reclamações por parte dos clientes em dezembro. É a terceira vez seguida que o banco lidera o levantamento realizado pelo Banco Central.

    Entre as instituições com mais de um milhão de correntistas, o ABN Real tinha em dezembro 7,185 milhões de clientes e recebeu 259 queixas, o que resultou em um índice de 3,60, o mais elevado entre os dez maiores bancos do país.

    O banco líder do ranking do BC foi comprado em outubro de 2007 por um consórcio do qual faz parte o Santander, que teve no mês passado o quinto maior índice de reclamações.

    Esse ranking é feito mensalmente pelo BC, que acolhe as queixas dos usuários e checa a veracidade da reclamação. O banco com o maior número de registros por cliente fica em primeiro na lista.

    Os cinco primeiros na lista receberam 1.495 reclamações consideradas procedentes, uma queda de 49,7% na comparação com novembro. Na comparação com o mesmo mês de 2006, houve um crescimento de 14,5%.

    A Caixa Econômica Federal aparece na segunda colocação na lista, com 770 queixas dos seus 32,835 milhões de clientes, o que resultou em um índice de 2,34. Unibanco (2,30), Nossa Caixa (2,27) e Santander (1,75) aparecem em seguida.

    O atendimento das instituições foi o que mais levou clientes a procurarem o BC, com 818 queixas consideradas procedentes. Em seguida aparecem problemas com o fornecimento de documentos (736) e a liqüidação antecipada (592).

    Das instituições com menos de um milhão de clientes, o ranking de julho foi o seguinte: GE Capital; Votorantim, BGN, BIC e o conglomerado Industrial.

    Fonte: Folha Online, 15 de janeiro de 2008. Na base de dados do site www.endividado.com.br
Tópicos Similares: Banco ABN
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Banco ABN AMRO Real - Encerramento de Conta 02 de Dezembro de 2008
Notícias e Jurisprudências Banco indeniza por demora em bloqueio de cartão 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Banco deverá indenizar cliente por se recusar a descontar cheque 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Banco terá de indenizar aposentada que teve descontos indevidos em seu salário 27 de Março de 2023