Banco HASPA

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Fabiano Pavan, 04 de Janeiro de 2005.

  1. Fabiano Pavan

    Fabiano Pavan Visitante

    Caros Colegas,

    Estou procurando os dados do Banco HSPA, como CNPJ, Insc. Estadual, endereço para contato, etc. Quem os tiver favor responder esta. Abs e obrigado Fabiano Pavan OAB/DF-16.126
  2. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Caro Colega,

    Descobri que existe um processo de liquidação extrajudicial em nome de HASPA, pelo site :http://www.pgr.mpf.gov.br/pgr/ (Ministério Público Federal) .
    Acho que esse seria o caminho.
    Saudações

    gilberto lems
  3. Olá a todos.

    Não sou colega, mas estive procurando na internet alguns dados do banco Haspa porque minha mãe tem uma caderneta de poupança desse banco e gostaríamos de saber o que foi feito dele e acabei por encontrar esta página.
    Então, na caderneta consta os seguintes dados (copiados na íntegra) que informo a seguir para ciência, caso ainda sejam de interesse:

    Em SP:
    HASPA - HABITAÇÃO SÃO PAULO S.A. DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO
    CGC: 61.684.551/0001-06
    Inscrição no BNH n° 33/Carta de Autorização n° A/67-1305 do Banco Central do Brasil
    Rua Cesário Mota Júnior, 614 - São Paulo - SP.

    No RJ:
    HASPA S.A. CRÉDITO IMOBILIÁRIO
    CGC n° 30.279.772/0001-75
    Matrícula no BNH n° 50.183
    Carta Patente do Banco Central do Brasil n° 3305326/79
    Rua do Carmo, 7 - 17°, 18° e 19° andares
    Rio de Janeiro - RJ.

    Se alguém souber alguma coisa referente a este banco que puder me informar, para que possamos saber o que foi feito de nossa poupança, agradeceria muito. Meu e-mail é: cassiarabello@uol.com.br.

    Espero que tais dados ajudem em alguma coisa.

    Atenciosamente,

    Cássia
  4. Perla

    Perla Visitante

    ;) Cássia,
    Tabem encontrei uma caderneta da minha mae que estava guardada, pelo que pude apurar o banco foi liquidado extra judicialmente, mas vou tentar outras informaçoes junto a Fazenda e ao banco central.
  5. Cássia

    Cássia Visitante

    Prezados,


    Consegui consultar no site da Receita Federal os CNPJs do Banco Haspa, tanto de SP como do RJ. Lá consta que em SP esse banco está com a situação cadastral ativa.
    Se alguém de SP tiver maiores informações e puder me repassar, agradeceria muito, pois sou do interior de SP.
    Meu e-mail é: cassiarabello@uol.com.br

    Obrigada.
  6. Cássia

    Cássia Visitante

    Ao Fabiano e a todos os interessados no banco haspa:

    Eu ecrevi ao banco central perguntando sobre o haspa e eles me responderam. Aí vai a resposta para ciência de quem se interessar:


    "Sra. Cássia,

    Informamos os dados disponíveis sobre a Haspa (eram empresas do SFN). Sugerimos a leitura do Diário Oficial de 28.03.1977, para obter esclarecimentos sobre o assunto de seu interesse.

    CGC 33.794.660

    HASPA - CORRETORA DE CAMBIO E VALORES DO RIO DE JANEIRO S/A

    SIGLA: HASPA RJ TIPO: SCTVM

    CONGLOMERADO: MARTINELLI

    SITUACAO: CANCELADA

    MOTIVO CANCELAMENTO: VENDA DE TITULO PATRIMONIAL

    Por outro lado, o Conglomerado Martinelli está em falência,

    por sentença de 16.05.2002, do MM. Juiz de Direito da

    15. Vara Cível da Comarca da Capital do Estado de São Paulo,

    publicada no Diário Oficial daquele Estado em 23.05.2002.



    Para obter informações o senhor deve dirigir-se à mencionada 15º Vara.



    Sobre a Haspa-Capitalização, a sra. deve procurar:



    Larcky Sociedade de Crédito Imobiliário S/A

    Rua Avanhandava, 126 - 4º andar - CEP 01306.000 - São Paulo (SP)

    Fone: (011) 258.0422 - Osiris


    Atenciosamente,


    William Lóscio

    Banco Central do Brasil

    Central de Atendimento ao Público em Fortaleza

    Tel. (085) 3211 5490".
  7. cesar

    cesar Visitante

    Para quem interessar. Procurei no "google.com.br", e encontrei o endereço abaixo da HASPA, quando procurava pela empresa LARCKY. Espero que seja útil.
    Cesar Augusto rasslan Câmara. (cesarasslan@bol.com.br)



    Empresa: HASPA - Habit. São Paulo Imobiliária [ Categoria: Crédito Imobiliário ]
    Endereço: Avenida Av. A. Paiva, 1251
    Bairro:
    Cidade: Rio de Janeiro
    Estado: RJ
    Telefone:
  8. mauriciogomes

    mauriciogomes Visitante

    Também entrei em contato com o Banco Central, onde alias fui muito mal atendido, e me informaram que a Haspa agora está no ramo imobiliario, e me passaram o mesmo endereço que foi postado por outro usuario do forum( Rua Avanhandava, 126 - 4º andar - CEP 01306.000 - São Paulo ). Liguei para lá e a pessoa me informou que em cada lugar as contas poupança foram transferidas para um Banco. No caso a da minha mãe era de Santo André, ele me disse que foi para o Bradesco. Liguei para o Bradesco mas fui informado que não havia nenhum registro dessa transferencia, ai a atendente fez uma consulta com o CPF e não acusou nada. Agora como vou saber para que Banco foram as contas? Desde 81 o dinheiro ainda pode ser resgatado??

    Obrigado
    :unsure:
  9. mauriciogomes

    mauriciogomes Visitante

    Quem quiser fazer uma tentativa, pode ligar para o maravilhoso atendimento do Banco Central, o numero é 0800-99-2345
    Horário: das 09:00 às 16:00 -dias úteis.
    Quem souber de informações por favor me envi um email!
    Obrigado
  10. eliana

    eliana Visitante

    Bom Dia!!!!!

    Estive lendo os comentários sobre o banco HASPA e gostaria de saber se alguém obtve sucesso nas informações a respeito da poupança premiada HASPA. Tentei ligar no telefone de São Paulo, mas só dá ocupado.

    Caso alguém tenha conseguido informações de como conseguir efetuar o resgate, gostaria de que me respondesse.

    Grata,

    Eliana
    :)
  11. Guest

    Guest Visitante

    :angry: Pessoal,
    Também fui lesado por esse banquinho. Arduamente poupei meu suado dinheirinho para depois ficar na mão.
    Se alguém tiver mais informações de como eu poderia reaver os recursos, agradeceria muito.

    Aliás, meu e-mail é biraplima@terra.com.br. Obrigado.
  12. Cláudia Reali

    Cláudia Reali Visitante

    Olá pessoal...fomos lesados pelo Haspa também...tenho 2 cadernetes aqui comigo....meu pai pagou de 1982 até 1984.......
    se alguem tiver mais notícias...por favor meu email é xworks@terra.com.br
  13. marsolla

    marsolla Visitante

    Como mais um lesado por essa m... de Haspa e o "atendimento ao cidadão" do BC não atende ninguem, talves alguem tenha a informação para qual banco foi transferida a conta de uma pessoa residente em campinas-SP?
  14. TATIANA

    TATIANA Visitante

    OLÁ,

    MINHA MÃE TAMBEM CONTRIBUIU PARA ESTE BANCO DURANTE UM ANO. VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO DE COBERANÇA, PORÉM´PRECISO SABER SE ESTE BANCO AINDA EXISTE....SE SOUBEREM POR FAVOR ENTREM EM CONTATO..
  15. marcosluiz

    marcosluiz Visitante

    Amigos;
    fiz consulta ao Banco Central e este me respondeu que as contas poupança deveriam ser cadastradas até 2002, caso contratrario seriam os valores sriam transferidos ao tesouro nacional. Nesta situação somente poderiam requerer os valores atraves de ação judicial.
    Abaixo segue exatamente os termos informados pelo BC.


    Não há registro, no Banco Central do Brasil, de Banco Haspa S.A., mesmo que inativo.

    Por favor verifique qual das instituições abaixo se refere sua demanda:

    33.794.660 HASPA - CORRETORA DE CAMBIO E VALORES

    60.803.343 HASPA CORRETORA DE CAMBIO E VALORES

    30.279.772 HASPA S/A CREDITO IMOBILIARIO

    61.684.551 HASPA HABITACAO SAO PAULO S/A


    Aproveitamos a oportunidade para informá-lo de que, em 1993 e 1994, as Resoluções 2.025/93 e 2.078/94 determinaram o recadastramento das contas de depósitos então existentes sob qualquer título. Nos termos da Lei 9.526/97, alterada posteriormente pela Lei 9.814/99, o prazo para tal recadastramento expirou em 31.12.2002. Após esta data, os saldos das contas não recadastradas foram transferidos para o Tesouro Nacional.

    O pedido de localização das referidas contas deve ser encaminhado diretamente à instituição financeira na qual foram efetuados os depósitos, ou à instituição que a incorporou. Para tanto, é necessário o fornecimento dos dados de identificação do correntista: nome completo, número do Cadastro de Pessoa Física - CPF e da Carteira de Identidade. Esclarecemos que a ação das instituições financeiras, no caso das contas não-recadastradas porventura localizadas, limitar-se-á a informar o saldo existente antes da transferência dos recursos . Qualquer ação no sentido de resgatar valores depositados deve ser tratada no âmbito do Poder Judiciário.

    Os normativos editados pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central do Brasil estão disponíveis em nosso site, no endereço http://www.bcb.gov.br/?BUSCANORMA , ou pelo caminho Início > Legislação e normas > Normas do CMN e do BC > Busca de normas.

    Os normativos não disponíveis em nosso site podem ser pesquisados no site https://www.planalto.gov.br/"https://w...planalto.gov.br . Para informações adicionais, consulte a Secretaria do Tesouro Nacional no site http://www.stn.fazenda.gov.br , pelos telefones (61) 3412-3509 ou (61) 3412-9511.

    Atenciosamente,
  16. Encontrei também um título de capitalização ao portador, da minha mãe do banco Haspa, a aplicação mensal era de 490,00 cruzeiros, mas não consta data no documento.
    Como deverei proceder? Alguém já conseguiu algum resultado?

    Maria Luiza
  17. jacks

    jacks Visitante

    :unsure: eu tambem estou perdido a respeito desse banco, esses dias meu pai chegou com uma caderneta de poupança em meu nome dizendo que não sabe o que aconteceu, parece que eu estou no caminho, mas me encontro perdido, gostaria de informações a respeito desse banco e o que eu posso fazer para reaver esse dinheiro, que tiver alguma resposta por favor entre em contato comigo através desse forum ou pelo e-mail jaqueslins@yahoo.es :D
  18. silvana ronchi

    silvana ronchi Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde.

    Trabalhei na HASPA S/A - De Capitalização por 09 meses e agora verificando o tempo que falta para minha aposentadoria vi que existe um erro, na CTPS consta uma data de saída e no INSS outra.
    Preciso entrar em contato para cópia do livro de registro para acerto no INSS.

    Se tiveem um telefone ou endereço por favor me enviem.
    Obrigada.
    Silvana :huh:
  19. Sueli Pietro

    Sueli Pietro Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Olá,

    Fiz dois titulos da "Poupança Premiada Haspa Titulo de Capitalização" em 11/ 1982. Nos carnes à um carimbo escrito Haspa S/A de Capitalização, Cap. Pres. Prudente e o corretor que assinou os mesmos é Aral Ferreira de Pres. Epitacio - SP. Se alguem tiver alguma informação, por favor estou aguardando por respostas e maiores informações pois ja fui em varios bancos, liguei no BC, procurei pela internet mas não obtive ajuda e nem informações que me levassem a um desfecho.

    Grata,
    Sueli
  20. popires

    popires Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Olá,
    Tenho os telefones onde se fala com o pessoal da HASPA, que hoje chama-se grupo Santa Cecília.
    É só ligar que eles informam o total a se receber, peçam para falar com Noemi.
    Os telefones são: (11) 3255-0166/ (11) 3258-0422.
    O endereço é Rua Avanhandava, 126 4º andar, Centro- São Paulo-SP
    OBS: A NOEMI está de férias e volta dia 04 de AGOSTO/2008
    Espero ter ajudado.

    Paulo
Tópicos Similares: Banco HASPA
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Banco indeniza por demora em bloqueio de cartão 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Banco deverá indenizar cliente por se recusar a descontar cheque 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Banco terá de indenizar aposentada que teve descontos indevidos em seu salário 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Erro no negócio jurídico. Comprador perde o imóvel para o Banco 23 de Dezembro de 2020