Bebidas

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Ribeiro Júnior, 16 de Setembro de 2009.

  1. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Já que está resolvido que advogar é uma cachaça - e das boas, segundo o Fernando -, gostaria de estrear este tópico para falarmos de nossas predilecências alcoólicas, aventuras, gostos, farras, combinações e (porque não?) a nossa tendência à megalomania etílica!


    Bem, no dia-a-dia gosto mesmo de tomar umas duas doses de whiskey para relaxar, depois de um dia de trabalho daqueles. Gosto é gosto, não é? Não sou muito fã dos scotch, prefiro os irish. Mas, o bom e velho Tennessee Jack Daniel ainda é o meu "xodó". Ou o governo diminui a tributação sobre as bebidas alcoólicas, ou o Jack vai me levar à ruína (risos)!

    Gosto mesmo é de tomar cachaça! Bebida 100% nacional. E boa! Temos bebidas de altíssima qualidade e com um valor super acessível. Indico aos colegas que experiementem a Abaíra, a Caribé, a Nova Aquino e a Seleta. São um show de sabor!


    Saudações,

    Ribeiro Júnior
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Hahaha :) !

    Bom, gosto de whisky, qualquer um, mas especialmente Jack Daniel's, Johnnie Walker, Ballantine's, White Horse, e também de misturá-los com Red Bull ou gelo de água de côco. Dos nacionais, prefiro o Bell's. Além disso gosto de cerveja, especialmente skol e brahma.

    Gostava de beber e fumar cigarro, agora só vaporo meu cigarro eletrônico.
  3. fabnoco

    fabnoco Membro Pleno

    Mensagens:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Hum !!

    Compartilho com o colega Fernando, uma cerveja bem gelada é sempre uma boa opção, um chop então nem se fala. Depois de um dia cheio, nada melhor que dá uma parada num boteco e beber um chop bem gelado.
    O amigo Ribeiro citou algumas cachaças boa, esquecendo-se da Ypioka que é sem dúvida a melhor dentre as citadas.
    Quanto ao wisker, todos os que foram citados são bons e o nacional o Bells realmente é uma boa opção.

    Abraços amigo
  4. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Hummm!

    Com certeza, um chopp ou uma "gelosa" da Brahma não faz mal a ninguem! É minha cerveja predileta. Encorpada, forte, viva. É uma loucura! Ela bem gelada, acompanhada de bons amigos, não tem igual. Se tem uma coisa que eu vou sentir falta daqui de Salvador, assim que eu me mudar para Juazeiro, vai ser da loja Brahma Express, que chegou aqui recentemente. É uma das melhores idéias que podiam ter!

    Em matéria de uisque, bem... Particulamente, eu prefiro beber cowboy, ou com gelo por causa do calor! Se for para misturar, eu procuro misturar no bom e velho Professor, que possui um sabor mais forte, assim a gente não deixa de sentir o gosto do uisque. Tirem essa dúvida minha, o Teacher é nacional ou importado? Nunca prestei atenção nisso. Observei apenas que ultimamente ele subiu muito de preço, em alguns lugares de minha cidade ele quase que dobrou de valor. Deve ser a maldita função parafiscal dos tributos.

    Agora, a Ypioca tem seu lugar. Cachaça tipicamente alagoana, já me proporcionou bons momentos! Gosto mais dela na versão Prata, sem muito envelhecimento. Não considero uma das grandes cachaças do país não. Ela é muito boa, mas acredito que a Abaíra, a Seleta e a (esquecida de citar anteriormente) Cabeceira do Rio são as melhores do nosso Brasil. É claro que possuimos um leque muito variado de aromas e sabores. Temos ótimas cachaças por aí, mas gosto é gosto. Agora, quem tiver um exemplar guardado da antiga Pitú, aquela que era fabricada há 20, 30 anos atrás, pode me falar, pois tenho grande interesse em comprar!



    Forte abraço.
  5. fabnoco

    fabnoco Membro Pleno

    Mensagens:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Ribeiro Júnior

    Não havia observado que você era da Bahia. Aprecio muito suas respostas no fórum e tenho uma opinião em alguns aspectos parecidas com a sua. Já postei dúvidas por aqui e tive o privilegio de etr respostas suas. Voltando a cachaça, realmente a Abaíra é uma cachaça muito boa, no entanto, não troco pela Ypioka, talvés seja pelos bons momentos que ela me proporcionou. Como você mesmo mencionou, assim como ela já te propiciou bons momentos, a mim também ofertou grandes momentos.
    Não gosto muito da Brahma, a não ser que seja Fresh, prefiro a legítima Skol ou a Nobel.
    A pitu é uma cachaça bem antiga mesmo, geralmente você a encontrará com mais facilidade nos interiores.
    Não conheço essa loja Brahma Express, aonde fica?

    Grande abraço
  6. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Opa!!

    Obrigado pelos elogios, Fabrício! Mas este forum me serve mesmo é para aprender, nem que seja quando tiro algumas dúvidas. Meu sonho, agora, é começar a dar aula.

    De fato, somos da terra da alegria. Então, coloco a disposição, sempre que precisar! Vc estuda em q faculdade aqui em Salvador? Eu sou egresso da UCSal, com muito orgulho.

    Então, a loja da Brahma Express fica em Amaralina, naquele posto Shell que fica na orla. Lá eles vendem o chopp da Brahma na máquina, levam na sua casa e montam, deixam lá por 48h, enquanto vc se delicia (risos)! Para mim não há chopp melhor, pelo menos não a nossa disposição, aqui na Bahia.

    Mas, indiscutivelmente, meu xodó é a cachaça mesmo. Agora vai entrar a época de caju e eu vou aproveitar. Estou com um litro de Capelinha de Minas, cachaça muito boa que um amigo trouxe de sua terra natal, em Minas Gerais. Cachaça muito boa, suave, perfeita até para tomar gelada, ou com um pouco de água de côco.
  7. fabnoco

    fabnoco Membro Pleno

    Mensagens:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Júnior

    Estudo na Unijorge.
    Conheço essa loja da Brahma, só nunca entrei lá.
    Realmente uma cachaça, com um cajú com sal não tem igual. Depois uma água de coco para rebater.

    Abraços
  8. Cintia

    Cintia APS Advocacia

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Goiás
    Passei por aqui e não resisti...

    Só tem homens nesse tópico!!!

    Então resolvi expressar minha mais feminina opinião. Não costumo beber muito, apenas o suficiente para me tornar mais sociável (risos). Não dispenso uma cerveja gelada no fim do dia, relaxante, desestressante, estimulante. Reunir amigos e papear amenidades com uma boa Skol (a minha preferida), ou mesmo discutir política ferrenhamente (isso é o máximo), depois de algumas rodadas.

    Adoro bebidas quentes. Quando saio à noite gosto de abrir a noite com uma boa dose. Wiskey é mto bom, e compartilho da opinião do colega, gosto caubói, apenas quando pretendo beber um pouco mais misturo energéticos e gelo. Como a grande maioria das mulheres tbm gosto de vodka, apesar de conhecer poucas variedades. A Smirnoff me faz relembrar a faculdade, então em geral é a que prefiro.

    Quanto a cachaças... Gosto muito da Ypióca, a branquinha, ou a com limão na fórmula! Mas tenho me rendido (pasmem) à Caninha da Roça ouro, coisas de família, aprendi a tomá-la com meu irmão. E atenção, nada de engolir de uma vez, tem q sentir o sabor da bebida...
  9. Fábio Jr

    Fábio Jr A Vida é Um Fator Incontrolável

    Mensagens:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rondônia
    Gosto mesmo é de cerveja! - Aqui aonde moro, quem reina absoluta é a Kaiser, e, realmente é a melhor (pelo menos aqui!!)

    Já tomei tanto whisky (quando tinha 17 a 20 anos), que hj não consigo mais nem tomar uma só dose. Mas eu gostava de Jack Daniel, Whithe Horse, Bucanas, JB, Dimple, Passport, Grant's, Red Label, dentre outros.

    Mas hj só tomo cerveja mesmo. E só de vez em quando, pq pra relaxar não dispenso, e reconheço meu vício, um bom cigarro. Geralmente Carltoon!
Tópicos Similares: Bebidas
Forum Título Dia
Arquivos antigos BEBIDAS ALCOOLICAS PARA MENORES 12 de Dezembro de 2007