Bem vindo!

Discussão em 'Regras' iniciado por Fernando Zimmermann, 05 de Junho de 2004.

  1. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Luciana Barreto,

    Quando for efetuar a busca, marque as seguintes opções:

    - Onde procurar? -> Todos os fóruns
    - Mensagens de... -> qualquer data

    Abraços,
  2. Tiago Nolasco

    Tiago Nolasco Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    Saudações,

    Sou novo usuário, estudante de direito pela Universidade FUMEC. Gostaria de parabenizar a administração do fórum e seus membros de uma forma geral por esta iniciativa. O Fórum Jurídico é uma excelente ferramenta para a vida profissional e acadêmica.
  3. lomglobal

    lomglobal Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Tocantins
    Saudações,

    Sou novo usuário, gostaria de parabenizar a administração do fórum e seus membros de uma forma geral por esta iniciativa. O Fórum Jurídico é uma excelente ferramenta para a vida profissional e acadêmica,e eu que trabalho com assessoria administrativa e juridica a vitimas de acidente,gostaria de saber como, uma autoridade Policial se nega a entregar um documento de interesse, jurídico processual, pessoal e indispensável para o andamento do processo de indenização por sequelas. Teria eu que entrar com um mandato de segurança???? Pois preciso do Laudo ou uma negativa escrita da autoridade Policial para que o processo siga seu curso normal de andamento. Qual a maneira mais eficaz e rápida pra obter esse documento????? Obrigado.
  4. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá lomglobal, sej bem vindo :) .

    Você pode formular sua pergunta na área "Direito Administrativo".

    Abraços,
  5. BetoFreeman

    BetoFreeman Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Minas Gerais
    Como mensionei na minha mensagem que foi removida, não sou advogado e apenas estou procurando uma ajuda com um assunto, porem eu não sabia onde postar a mensagem, verifiquei em todos os foruns e ela não foi movida e eu nem fui notificado sobre nada, ai fica a minha duvida:

    Não posso pedir ajuda nesse forum?
  6. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    BetoFreeman,

    Como se vê da descrição desta área, aqui não é permitido discutir questões jurídicas:





    Além disso, da maneira como formulado, o tópico violava a regra n.º 1 da área "Debates Jurídicos":


    1. O tema deve ser colocado em debate sob a ótica conceitual e geral, e não na forma de caso concreto.


    Por conta disso, o tópico foi apagado.
  7. BetoFreeman

    BetoFreeman Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Minas Gerais
    Sendo assim, qual seria a area adequada para a postagem que eu fiz? E ou porque ela não foi movida para lá ao inves de apagada?

    Fazendo assim pelo menos eu ja teria uma noção melhor sobre onde postar topicos do tipo e não teria ficado cheio de duvidas. B)
  8. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    O fórum está dividido por seções, cada seção possui uma descrição própria, apontando o tipo de discussão permitida por ali. Acompanhe os tópicos de cada seção e verificará se há pertinência com o que você pretende formular.

    Não foi movido seu tópico para a seção pertinente por dois motivos: primeiro porque, como já foi mencionado acima, da forma como foi formulada a sua pergunta, ela não se adequava a nenhuma das seções; e em segundo lugar porque seu tópico perguntava sobre problemas em um jogo de vídeo-game, o que não me fez levá-lo a sério.

    Seja bem vindo ao site, mas por favor, não crie tópicos perguntando sobre situações que envolvam jogos de vídeo-game.
  9. BetoFreeman

    BetoFreeman Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Minas Gerais
    Entendo, porem não era sobre um jogo, é um sistema desenvolvido em parceria entre varias empresas de jogos para melhorar o controle sobre a pirataria sobre seus jogos, agente compra o mesmo na loja e ativa ele na empresa, sendo assim somente o propietario da copia do jogo pode utilizar o mesmo. Eu simplesmente coloquei as informações necessarias para que vocês pudessem entender doque se tratava esta conta. Porem o meu problema vem com a minha operadora de internet/email que tem um sistema precario de anti-spam que bloqueou (como eu mencionei antes) essa empresa de enviar emails pra recuperação de senha, sendo assim me impossibilitando de recuperar a minha conta que possue um monte de jogo, sim, jogos.

    Na minha opnião é sim um assunto serio, não se trata apenas de uma simples e mera conta de um jogo qualquer, mas sim de uma conta onde, todos meus jogos originais, que eu fui na loja comprar, que eu paguei por eles, doque adianta eu ter todos os CDs/DVDs se eu ja os ativei e não posso re-ativar em uma nova conta para jogalos? Diferente daqueles que você simplesmente faz o download, cadastra, paga se quiser e joga.

    Mas a duvida sobre onde postar é porque isso tem aver com a internet, que seria sobre o provedor de email e não sobre o jogo em sí.

    Mas tudo bem, vou pensar em uma forma de analisar o meu caso, para postar esa duvida sem mencionar na palavra jogo, que pelo visto não se é levado a sério independente da forma que o mesmo seja colocado, porem eu queria mais de uma opnião, só isso mesmo, pois meu sogro, que é advogado me disse que eu teria alguma chance sim de vencer, caso eu conseguisse provar oque eu afirmo.

    Lembrando que este é um mercado que está crescendo no país e eu vou estar fazendo faculdade ano que vem para criação de jogos. Eu não pretendo ser advogado pois a faculdade é ligeiramente cara pra mim e eu não gosto muito de mecher com direito, pois essa é uma profissão que muitas das vezes agente tem que defender quem não tem o minimo da razão e eu detestaria fazer isso.

    Ah e obrigado pelas boas vindas, seu forum está mesmo organizado.

    Abraços e até mais.
  10. Kadeshi

    Kadeshi Em análise

    Mensagens:
    11
    Estado:
    São Paulo
    Olá Colegas

    Sou advogado em Bauru - São Paulo, tenho apenas 1 ano de registro na Ordem e sou novo no fórum, estava procurando um fórum jurídico bonito e organizado e utilizado pelos profissionais.

    Acho uma pena este recurso ser tão mal utilizado pelos profissionais de direito, fóruns são amplamente utilizados pela internet com a intenção de trocar informações, porém vejo que poucos fóruns são efetivamente utilizados pelos advogados e juristas em geral para trocar informações e discutir matérias relacionadas com o direito, o maior uso se verifica por leigos a procura de uma consulta gratuita via internet.

    Pretendo ser um usuário ativo deste fórum e colaborar com meu pouco conhecimento e com minha enorme ignorância.

    Amplexos.
  11. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Kadeshi, somos conterrâneos!

    Um grande abraço e seja bem vindo.
  12. refacul

    refacul Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Espírito Santo
    Boa tarde!!!

    Sou nova no Fórum e gostaria de uma explicação sobre os Grupos que existem aqui...

    Por exemplo, eu estou como "Membro Pleno", e não sei o que isso significa :unsure:

    Já vi que há grupos de moderadores, administrador, e gostaria de saber mais sobre isso...

    Desde já, grata pela atenção!!!

    :D
  13. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações refacul,

    Os grupos são os seguintes:

    "Em análise" => Moderadores analisam previamente as mensagens antes de serem incluídas no site. É o grupo inicial, onde todos os usuários recém cadastrados estão incluídos.

    "Membro Pleno" => Podem incluir mensagens no site diretamente, sem intermédio dos Moderadores.

    "Editores" => Colocam notícias relevantes no Fórum Jurídico, para comentário dos demais usuários.

    "Moderadores" => Podem trancar tópicos, apagar mensagens e suspender ou banir usuários, ou aplicar outras sanções.

    "Administrador" => esse que vos fala :) .

    Para maiores informações, consulte o Projeto de Regimento Interno no link http://www.forumjuridico.org/index.php?showtopic=7117.
  14. refacul

    refacul Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Espírito Santo
    Muito obrigada, Fernando!!!

    Você parece ser uma pessoa muito educada...

    Mas há um moderador seu que é bem diferente... Ele vive menosprezando as pessoas e colocando-as para baixo... Mas isso não vem ao caso...

    Valeu por suas informações!!!

    Boa tarde!
  15. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Deve ser eu.

    Educação nunca foi meu forte mesmo.

    Para beijinhos e abraços, favor contacte o admin. B))
  16. Jady Clooney

    Jady Clooney Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    quero participar e fazer perguntas, mas, não descobri como. Você poderia me informar as etapas que devo seguir? Obrigada
  17. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Jady Clooney,

    O uso do Fórum Jurídico é bastante simples. Basta selecionar um ramo do Direito e iniciar um tópico, ou responder a algum já existente.

    Temos um sistema de ajuda que responderá as suas dúvidas mais frequentes. Para acessá-lo, clique no item "Ajuda", no topo da página, ou diretamente através deste link:

    http://www.forumjuridico.org/index.php?act=Help

    Lembre-se que sua primeira mensagem deverá ser aprovada, para só então ser incluída no site; e que perguntas que sejam em verdade consultas jurídicas não são permitidas.

    O que buscamos é debater cientificamente o Direito.

    Abraços, estou à disposição para sanar qualquer dúvida.
  18. Dalva

    Dalva Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Esse saite não é legal. É tri-legal.

    Estou voltando a atuar na área jurídica e, não raro, por aqui estou me atualizando, como também aprendendo muito sobre direito material e processual. Vocês são ótimos. Parabéns.
  19. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações Dalva, agradecemos o elogios!

    Abraços,
  20. Bonsaver

    Bonsaver Em análise

    Mensagens:
    36
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Olá! :) Acabei de e registrar no forum, sou estudante de direito do 7° semestre, meu nome é Luciana Bonsaver...

    É o primeiro forum que me registro e com certeza vou ter algumas dificuldades para opera-lo, mas vou aprender!
Tópicos Similares: Bem vindo
Forum Título Dia
Concursos Públicos Jurídicos Bem-vindo à área de Concursos Públicos! 04 de Novembro de 2007
Notícias e Jurisprudências Mãe e filha recebem R$ 40 mil por atendimento defeituoso 22 de Maio de 2023
Direito de Família Partilha de bem financiado e sociedade empresarial 21 de Outubro de 2019
Direito de Família Quinhão de bem não inventariado, em outro inventario 19 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Doação em vida de bem questionado em sucessão 22 de Janeiro de 2019