Cadastro Associacao junto ao INSS

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por mco.cesar, 24 de Setembro de 2008.

  1. mco.cesar

    mco.cesar Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia a todos, estou entrando para o terceiro setor recentemente, e estou abrindo um associação, já resgistrei o Estatuto, Já estou com o CNPJ, e agora me parece que tenho que cadastrar a Associação junto ao INSS. Não faço parte da Diretoria, somente sou um voluntario, e quero colaborar.

    Como fazer? Alguem saberia me orientar quanto a esse cadastro, posso fazer via internet, quais formularios, tem que ser presencial, demora quanto tempo para ter o registro?

    Fico no aguardo se alguem tiver esse tipo de experiencia e quizer compartilhar, fico grato.

    Marcos Cesar
    São Paulo - Vila Nova York
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Vá a uma agência da Previdência Social em sua cidade e obtenha maiores informações a respeito disso, ou ligue para o telefone da Previdência Social através do numero 135 ou ainda procure um contador de sua confiança.

    Boa sorte,

    Eisenhower
  3. mco.cesar

    mco.cesar Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia pessoal.....aqui estou mais uma vez, CONSEGUI O REGISTRO JUNTO AO INSS DA ASSOCIACAO;......FOI MUITO FACIL ....Compareci a uma unidade da receita federal....tatuape...para quem não conhece zona leste de São paulo, com meu Querido estatuto e Atas.....pois bem cheguei la ...o atendente simplismente digitou em seu computador acho que o numero de cnpj razao social....endereco etc..etc...foi muito simples porem para chegar nesta parte....aguardei sentando nada mais e nada menos do que 4 QUATRO HORAS.....Acreditem quatro horas sentado para ser atendimento em menos de 4, 3 minutos,.....MAS CONSEGUI...

    Ai fui na Caixa Economica para registrala junto FGTS...mais umas 3 horinhas resumindando ...um dia inteiro levando em conta o horario comercial, MAS O IMPORTANTE QUE ESTÁ DANDO CERTO.....Sou Brasileiro....Não desisto Nunca...

    rs....agora neste proximo passo e ir para Prefeitura,.....vou Tirar o CCM. ale do mais tem alguns relatorios que preciso preencher...para vigilancia sanitaria e bombeiros...
    Sera que em breve eu consigo.....entao fica.....A seguir senas dos proximos capitulos.....rs...mas to fincando craque nesse negocio...

    A associacao depende de muitas coisas...inclusive o site sou eu que estou fazendo...não conhece muito...mas to dando minhas cacetadas...
    www.casadospezinhos.orgAssociacao Casa dos Pezinhos
  4. mco.cesar

    mco.cesar Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    São Paulo
    Site da Associacao - visitem

    Pessoal agora fui pra vigilancia sanitaria...consegui agendar visita para verificacao vamos aguardar para ver o que acontece...logo lhes mandarei noticias..

    Agora dos bombeiros, já vi que é complicado...estou montando processo, aguardem...
Tópicos Similares: Cadastro Associacao
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Inclusão indevida em cadastros gera indenização 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Inclusão indevida em cadastros gera indenização 22 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cadastro das partes em jurisdição voluntária 01 de Outubro de 2019
Direito do Trabalho NÃO INTIMAÇÃO DE ADVOGADO - RECLAMANTE POR NÃO TER CADASTRO NO PJE 02 de Junho de 2018
Direito Administrativo Problema com Cadastro Mutuários CEF 07 de Julho de 2015