Câmara aprova fim da assinatura na telefonia

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Fernando Zimmermann, 24 de Junho de 2004.

  1. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Câmara aprova fim da assinatura na telefonia para DF
    22/06/2004

    Caso seja aprovada pelo governador do estado, em agosto, o projeto de lei permitirá aos consumidores pagarem apenas pelo consumo efetivo dos serviços

    A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em segundo turno, o projeto de Lei nº 124, do deputado Chico Leite (sem partido), que desobriga o consumidor do pagamento de assinatura básica nos serviços de telefonia e de TV a cabo. O projeto segue para sanção do governador do estado, Joaquim Roriz, e a decisão final deve sair em agosto.

    Se aprovada a proposta do deputado, o consumidor do Distrito Federal passará a arcar apenas com o pagamento do consumo efetivo do produto ou serviço oferecido pela concessionária. Ficam proibidas cobrança de tarifa, ou taxas mínimas de qualquer natureza. O não-cumprimento das determinações por parte das concessionárias implicará em penalidades, como advertência e multas, que serão aplicadas pelo Procon do Distrito Federal.

    A possível sanção do Projeto de Lei de Chico Leite pode abrir um importante precedente na aprovação de outros projetos semelhantes; como o do deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE), atualmente em tramitação na Câmara Federal(leia matéria relacionada), que prevê o fim da cobrança de assinatura básica na telefonia fixa para todo o país.


    http://www.telecomweb.com.br/noticias/arti...269568&id=50393
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Para mim é mais uma idéia populista sem análise de impacto. Creio que uma minoria consuma algo inferior a taxa mínima, e a sua destituição só vai servir de pretexto para aumento dos serviços.

    Estas taxas servem para que as empresas tenham uma previsão de faturamento mínima, ajuda no seu balanço, pedidos de empréstimos, etc... Acabar com a taxa mínima só vai tornar a vida dos verdadeiros usuários dos serviços ainda mais cara.
Tópicos Similares: Câmara aprova
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Agência Câmara - Comissão Aprova Proibição De Demissão De Testemunha Em Processo Trabalhista 08 de Outubro de 2011
Notícias e Jurisprudências Plenário Da Câmara Aprova Plebiscitos Sobre Divisão Do Pará 05 de Maio de 2011
Notícias e Jurisprudências Câmara Aprova Regulamentação De Trabalho A Distância. 10 de Dezembro de 2010
Direito de Família Câmara Aprova Fim Da Exigência De Publicação De Edital De Casamento 25 de Março de 2010
Direito Tributário Câmara Aprova Mp Com Crédito-Prêmio Do Ipi 06 de Agosto de 2009