Cargos Publicos

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por FlavioPinheiro, 15 de Maio de 2008.

  1. FlavioPinheiro

    FlavioPinheiro Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá...

    Eu estou tendo dificuldades em achar os cargos publicos exercidos Exclusivamente por Advogados no ambito municipal e Estadual...

    Alguem sabe como eu encontro isso ???

    Alguem modo de achar esses cargos ???

    Obrigado... isso é MUITO importante para mim... caso alguem possa me ajudar... fikarei muito grato...

    Obrigado...
  2. Taveira

    Taveira Geraldo Alves Taveira Júnior

    Mensagens:
    33
    Estado:
    São Paulo
    Prezado Sr. FlavioPinheiro.

    A advocacia pública é um cargo público exercido exclusivamente por advogado. A procuradoria é outro exercido por advogado, exclusivamente, assim como o é a defensoria pública. No âmbito municipal, temos o cargo de procurador Municipal, ou seja, aquele que tem capacidade processual para as tratativas dos interesses do Poder Executivo Municipal. Ainda neste âmbito, temos a advocacia ou procuradoria da Câmara dos Vereadores.

    Seria isso mesmo sua indagação?

    Saudações.
  3. FlavioPinheiro

    FlavioPinheiro Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá Taveira, Muito obrigado por responder...

    Mais minha nessessidade vai muito alem de apenas poucos cargos.. .ehehe...

    EU precisaria saber TODOS ou Grande parte... eeheh

    Vc saberia me informar um local ( junto a prefeitura ou um Orgão estadual ) que eu poderia achar todos ??

    É provavel que meu Professor esteja fazendo algum tipo de projeto ou tese sobre algo relacionado com isso... Pois a dificuldade de achar isso na Internet ou em outros locais é MUITO grande...

    Obrigado...
  4. Taveira

    Taveira Geraldo Alves Taveira Júnior

    Mensagens:
    33
    Estado:
    São Paulo
    Prezado Sr. FlavioPinheiro.

    Percebo que o Sr. está com dificuldade porque procura onde não encontrará.

    Leia a Constituição Federal e o Estatuto da Advocacia, delimite a atividade do advogado e estará diante de uma gama de "títulos" nos quais enquadrar-se-á o perfil indagado.

    Saudações.
  5. Taveira

    Taveira Geraldo Alves Taveira Júnior

    Mensagens:
    33
    Estado:
    São Paulo
    ... e relembro: cargos exclusivos de advogado não são muitos. Encontrará mais atividades exclusivas deste profissional.

    Saudações.
Tópicos Similares: Cargos Publicos
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Se aposentar com dois cargos públicos 21 de Setembro de 2017
Direito Administrativo Cumulação Cargos Públicos Area De Saúde 01 de Junho de 2009
Direito Administrativo Acumulação de cargos, possibilidade. 12 de Setembro de 2014
Direito do Trabalho Funcionario Reabilitado- Plano De Cargos E Salarios 02 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Posicionamento Do Stj Quanto A Cobrança De Tac E Demais Encargos Bancários 31 de Julho de 2012