Carta do Caloteiro

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por Mario Emerenciano, 07 de Abril de 2005.

  1. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Carta do Caloteiro... (para quem tem o nome sujo)

    "Prezados Senhores,

    Sei que estou devendo, mas meu salário não tem tido o mesmo aumento dos juros que são cobrados por Vsa. Senhorias.

    Infelizmente, enquanto a minha dívida aumenta cerca de 12,90% ao mês, meus salário aumenta pouco mais da metade disto por ano.

    Talvez seja por isto que me perdi nas contas e, acreditando naquela propaganda de "dinheiro fácil sem demora" tenha me atolado ainda mais em dívidas, pegando um dinheirinho fácil aqui pra tapar o buraco do outro dinheirinho fácil que tinha pego ali, e assim foi.

    Mas continuo a afirmar que sei que devo, não nego, e quero pagar.

    Assim, quebrei todos os cartões de crédito, mandei carta rescindindo os contratos, rescindi contrato de cheque especial e não peguei mais nenhum "dinheiro fácil".

    Só tenho gasto com as coisas mais básicas como morar, comer, pagar luz, água, enfim, sobreviver.

    Fiz uma lista, da menor a maior dívida e, todo mês, quando recebo meu salário, procuro o primeiro da lista para negociar minha dívida. Se ele me der um bom desconto, ótimo, uma dívida a menos e, se sobrar dinheiro, passo pro próximo e tento fazer a mesma coisa, se não, passo direto pro próximo da lista e assim por diante.

    Terminada a minha reserva para acordos do mês, paciência, os outos ficam para o mês seguinte.

    Aqueles que não dão colher de chá vão ficando por último na lista, e talvez recebam daqui uns 5 anos, ou até nem recebam, pois tem a prescrição. Portanto, espero que sejam bonzinhos comigo.

    Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os senhores continuarem com essa mania de ficar ligando pra minha casa e pro meu serviço e de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como as últimas que recebi, serei obrigado a colocar o nome de Vossas Senhorias lá no final da lista, com um asteristo.

    Sem mais,
    Obrigado"
Tópicos Similares: Carta Caloteiro
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Banco indeniza por demora em bloqueio de cartão 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Regras DUVIDA EXECUTAÇÃO DE CARTA DE CRÉDITO JUDICIAL 24 de Janeiro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021
Direito de Família Carta precatória oitiva testemunha 30 de Setembro de 2020