Carteira Da Ordem - Estagiário

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por fabnoco, 06 de Dezembro de 2010.

  1. fabnoco

    fabnoco Membro Pleno

    Mensagens:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Amigos

    Me tirem uma dúvida:

    Para tirar a carteira da Ordem de estagiário é preciso tirar uma certidão negativa civel, penal e de execução penal. Ocorre que iniciaram uma ação penal contra mim, me acusando de ameaça. O processo ainda tá em fase de instrução, porém quando eu for tirar a certidão deverá constar essa ação. Nesse caso ficarei impossibilitado de tirar a carteira da ordem de estagiário, tendo em vista que tem um processo ativo contra mim, ainda que a acusação seja injusta e que eu seja inocente?

    No aguardo
  2. iurymarcosfs

    iurymarcosfs Em análise

    Mensagens:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Acredito que não fique impossibilitado , até porque não houve execução, e nem transito em julgado. Deve observar também o direito ao devido processo legal dentre outros.
Tópicos Similares: Carteira Ordem
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Como assinar a carteira de trabalho (doméstica) retroativo 05 de Março de 2018
Direito do Trabalho SEM BAIXA NA CARTEIRA PROFISSIONAL 12 de Fevereiro de 2015
Artigos Jurídicos Tem carteira da OAB mas não tem carro? As coisas serão um pouco mais difíceis para você... 24 de Setembro de 2014
Direito do Trabalho Assinar Carteira Anos Depois... 15 de Dezembro de 2013
Notícias e Jurisprudências Adquira Sua Carteira Da Oab Por Apenas R$ 10,00! 21 de Outubro de 2013