Citação Do Réu Que Mudou-Se

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por ChristianeM, 09 de Abril de 2013.

  1. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

    Mensagens:
    160
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caros colegas,

    Entrei com uma ação de usucapião e informei o nome do réu que consta na matrícula do imóvel. O AR voltou com a informação que ele "mudou-se", diante disso requeri a citação por edital. O juiz indeferiu e mandou eu informar o novo endereço do Réu, mas não tenho esse endereço.
    O que os senhores me aconselham a fazer? O último endereço do réu é de campinas-sp.

    Agradecida
  2. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Cristiane, boa noite,

    Em não sendo encontrado o réu no endereço informado na inicial, o autor deve diligenciar para encontrar o paradeiro, podendo, por exemplo, fazer busca no site do TJ do seu estado para saber se o réu está sendo autor ou réu em algum processo público que você possa consultar e assim ter o endereço em mão OU requerer ao Juízo que emita ofícios aos órgãos de praxe para que estes informem o endereço do réu.

    Optando por requerer a emissão de ofícios e caso não esteja sob a justiça gratuita, deve recolher custas sobre as diligências.
  3. pjstramosk

    pjstramosk Membro Pleno

    Mensagens:
    347
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Cara Cristiane,
    Você pode requer informações do paradeiro do réu na prefeitura do imóvel, para saber se ele possui cadastro, bem como nos cartórios de registro de imóveis, detran, concessionária de distribuição e controle de energia e água, entre outros.
    Nos mantenha informados.
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
Tópicos Similares: Citação Réu
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de Cobrança - Falecimento do Réu antes da citação. 26 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Réu hospitalizado e citação 14 de Agosto de 2017
Direito de Família Citação de réu com endereço desconhecido 04 de Maio de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litisconsórcio passivo: citação de um único réu 29 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Citação - Réu em viagem 08 de Setembro de 2014