Civil/herança

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por jrto, 16 de Dezembro de 2008.

  1. jrto

    jrto Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Tocantins
    Ola boa tarde.

    Minha mãe e seus irmãos receberam um terreno de herança da minha falecida avó. Ela não pode vender a sua parte, pois o terreno não foi desmembrado. Gostaria de receber irformações sobre como proceder em relação ao desmembramento e as medidas necessárias para obter a sua parte e a dos meus tios e tias ? Ao todo são em 9 irmãos.
  2. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Meu caro Jrto, em todas as cidades existe o "plano diretor", isto que dizer que a Prefeitura de sua cidade, através de zoneamentos(dividindo a cidade em locais- norte,sul,leste,oeste e etc.), daí que os terrenos tem medida exata, não podendo no desmembramento a medida ser inferior ao determinado pelo plano direitor do município. Assim, o terreno do qual fala teria que ser muito grande para comportar uma divisão cômoda entre os 9(nove)irmãos. Solução, s.m.j, todos venderem para um(herdeiro) ou venderem para um particular e partilharem o valor.Obs: todos os herdeiros tem que concordarem e tem que serem maiores e capazes(dezoito anos ou mais e não serem doentes mentalmente ou interditado).  Um abraço