COLISÃO NO TRÂNSITO

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por mmm, 04 de Maio de 2014.

  1. mmm

    mmm Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Há alguns meses atrás meu irmão se envolveu em um acidente, com um motoqueiro sem habilitação e ele acabou colidindo com o carro.foi feito o B.O e ele machucou a perna,nada demais.Ele foi levado pela ambulância. não entraram em acordo,pois ele estava que nem um louco . Agora depois desse tempo chega uma intimação dizendo para comparecer no forum para ser ouvido, será esse cara está processando no artigo 303 -praticar lesão corporal conduzindo veículo automotor? Só que estou preocupada,pq li sobre o artigo,e ele fala sobre 3 meses a 1 ano de detenção e ainda suspensão do direito de dirigir. alguém pode me ajudar para me informar? ou alguem ja passou por algo parecido? o que tenho que fazer para ajudar meu irmão?
    Ressalto que ele está com CNH de Permissão e no dia da audiência não poderá comparecer devido um exame médico_O AR VOLTOU NEGATIVO VAI SER PRECISO POR OFICIAL DE JUSTIÇA OU PEDE PARA ARQUIVAR?
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, bom dia.

    O ideal é comparecer à audiência para tomar conhecimentos real dos fatos.
    O ideal é estar acompanhado de seu advogado ou, na impossibilidade de estar presente, deverá estar representado pelo seu procurador.
    Uma vez tomando ciência da real reclamação poderá saber qual a melhor medida a tomar, inclusive lá mesmo já poderá ser encontrada uma solução imediata que atenda aos interesses de ambos.

    Cordialmente.
  3. mmm

    mmm Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Mas , o fato que a vítima não tem carteira de habilitação e não foi localizada , pois o A,R está negativo.Pode pedir o arquivamento?
Tópicos Similares: COLISÃO TRÂNSITO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COLISÃO DE VEÍCULOS - ORÇAMENTOS OU NOTA FISCAL 07 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sinistro em colisão de veículos (PT) 18 de Setembro de 2014
Artigos Jurídicos O Advogado Sabotador Em Rota De Colisão 13 de Junho de 2011
Direito Constitucional Colisão De Direitos Fundamentais? 26 de Março de 2009
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023