Como Recorrer?denuncia Falsa!

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Romulo, 09 de Fevereiro de 2009.

  1. Romulo

    Romulo Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados Drs,
    vou contar a minha pequena historia,acho que posso contar com a ajuda pois estou muito preocupado.
    No dia 27/1/2009 por volta das 22:00 meu vizinho de porta me parou no corredor do predio me informou se tinha interesse em comprar um celular nextel.informei que eu ja tinha, mais poderia fazer um favor para ele pois eramos amigos a muito tempo, nao sei a origen,fui ate uma terceira pessoa interessada para efetuar a venda no mesmo dia,apos 30 min retornei com o aparelho e o devolvi, informando que o celular estava bloqueado, nao satisfeito informou que eu tinha quebrado botado um chip roubado ,testei o mesmo chip em outro aparelho e funcionou perfeitamente, começou a me cobrar o valor do celular, que eu tinha que pagar o conserto do aparelho,gerou uma pequena discussao no predio com a presença de varios vizinhos.No dia seguinte sai para trabalhar as 7:30 , quando foi as 8:00 hrs . tocou no meu apt e cobrou a minha namorada o dinherio que eu estava devendo.sem saber de nada ela entrou em contato comigo pelo celular me perguntando sobre esse dinheiro.informei que nao era para dar nada, pegou o telefone da minha casa onde disse que eu era um 171 , e que nao ficaria desse jeito,que ele iria correr atras do prejuizo. apos dois dias entrou em contato um inspetor para eu comparecer o mais rapido possivel na delegacia, sem saber de nada compareci na hora marcada onde me informou que o meu vizinho tinha me denunciado como ameaca de morte.como pode isso? Tenho varias testemunha a meu favor.como eu devo proceder? alguma sugestao para o meu caso? Por favor me informe.
    EMAIL -> rfisciletti@oi.com.br
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Não se desespere e busque um advogado de sua confiança para que possa lhe ajudar.
  3. Ramon Fiaux

    Ramon Fiaux Em análise

    Mensagens:
    31
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Fique calma. Ele só fez um B.O.

    Enquanto não houver ação penal movida contra você, não tem nenhum problema.

    Acho pouco provável, pois ele não vai ter como provar algo que não aconteceu
  4. Romulo

    Romulo Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Rio de Janeiro
    OBRIGADO.
    Se caso houver acao penal? o que eu devo fazer?Mais uma perguntinha.Eu posso entrar com uma acao contra.pelo motivo de ele estar falando mal de min para os vizinhos?
  5. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tudo isso o seu advogado poderá lhe orientar.
Tópicos Similares: Como Recorrerdenuncia
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Como é calculada a correção monetária após a sentença proferida? 18 de Agosto de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Direito de Família União estável judicial. Como fazer? 24 de Janeiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como encontrar veículo com busca e apreensão já deferidas? Processo correu a revelia. 02 de Dezembro de 2020
Direito do Trabalho Contribuições Previdênciarias - como pagar? 11 de Dezembro de 2019