Como Saber Se Alguém Recebe Seguro Desemprego?

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Luiza Penha, 20 de Junho de 2011.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Existe alguma forma de tomar conhecimento de que um indivíduo recebe seguro desemprego?? Consigo sozinha ou apenas com ordem judicial??
    Estou impetrando uma execução de alimentos e sei que o devedor está recebendo seguro desemprego, então gostaria de desde já juntar essa prova.

    Obrigada e abraços
  2. yuriheider

    yuriheider Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Piauí
  3. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá Dr. Yuri,

    Ajudou demais sim. Muito obrigada pela presteza!!!!

    Abraços


  4. Mauricio Onofre de Souza

    Mauricio Onofre de Souza Em análise

    Mensagens:
    5
    Estado:
    São Paulo
    Não há uma forma pública de verificar se alguém está recebendo seguro-desemprego. Isso porque as informações sobre seguro-desemprego são confidenciais e protegidas pela privacidade do trabalhador. Algumas opções para saber se alguém está recebendo seguro-desemprego incluem:

    1. Perguntar diretamente a pessoa: A pessoa pode escolher revelar ou não se está recebendo seguro-desemprego.

    2. Verificar o histórico de pagamento: Algumas instituições financeiras oferecem acesso a extratos bancários que mostram os pagamentos de seguro-desemprego.

    3. Consultar o órgão responsável pelo pagamento: Em alguns países, é possível verificar o status do seguro-desemprego ao entrar em contato com o órgão responsável pelo pagamento.

    Lembre-se de que a privacidade das informações de seguro-desemprego é protegida por lei e somente a pessoa interessada pode compartilhar essas informações se desejar.
    Editado por um moderador: 07 de Fevereiro de 2023
Tópicos Similares: Como Saber
Forum Título Dia
Direito Administrativo Como conseguir saber o número do referido processo? 03 de Dezembro de 2019
Direito Administrativo Como consego saber o número do referido processo? 03 de Dezembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inventário - como saber se já foi protocolado? 04 de Fevereiro de 2015
Direito do Trabalho Como Posso Saber Do Andamento Do Meu Processo 30 de Janeiro de 2009
Arquivos antigos como saber se tenho algum direito á herança? 13 de Julho de 2008