Como sacar RPV de cliente falecido

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por M. Izabel Rosa, 26 de Abril de 2017.

1. M. Izabel Rosa

M. Izabel Rosa Membro Pleno

Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa noite, colegas.

Tenho um RPV de R$2.000,00 em nome do meu cliente, e este veio a falecer. Minha ideia era sacar o valor, mas a Caixa não autorizou.

Eu teria que inventariar esse valor? Ou: daria pra pedir um alvará em meu nome no próprio processo?
  2. faro

faro Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Doutora, a senhora juntou o contrato de honorário? Se o contrato de honorários dizendo que a "porcentagem x" é da senhora, é só juntar petição indicando as fls e pedir para retirar esse valor. Do contrário vai à inventário. Já tive um caso parecido e consegui retirar o dinheiro por eu ter juntado o contrato.
    GONCALO curtiu isso.
  3. freitas

freitas Membro Pleno

Estado:
    Minas Gerais
    Habilita o herdeiro e cobra dele.
Tópicos Similares: Como sacar
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como sacar a quantia existente em conta de FGTS de quem aposentou e continuou trabalhando? 22 de Agosto de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor FGTS de sócio que era administrador - como sacar o FGTS? 03 de Novembro de 2014
Direito do Trabalho Como assinar a carteira de trabalho (doméstica) retroativo 05 de Março de 2018
Direito Previdenciário COMO AJUIZAR NOVA AÇÃO QUE JÁ FOI TRANSITADO EM JULGADO? 13 de Fevereiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reintegração posse de mãe contra filho. Comodato verbal. 17 de Janeiro de 2018

Compartilhe esta Página