Compra de imóvel com dívida condominial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por guerra.foz, 16 de Setembro de 2008.

  1. guerra.foz

    guerra.foz Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Paraná
    João é proprietário de um imóvel no condomínio ABC e possui dívida condominial em contestação judicial, sendo polo passivo da ação.
    Pedro, 3º de boa-fé, compra o imóvel de João, pagando o sinal e pretende financiar o restante, junto a CEF. Para tanto, há a necessidade de registrar o imóvel no cartório de registro de imóveis em nome de Pedro, mas para isso, é necessário uma declaração de negativa de débitos fornecida pelo condomínio (síndico). Como a dívida está em discussão judicial, qual é a saída para o caso?
    Haveria a possibilidade de João, mesmo não concordando com o valor de dívida alegado pelo condomínio, efetuar depósito judicial e solicitar ao juiz o bloqueio deste valor como garantia de pagamento e obter uma certidão judicial de quitação, permanecendo a ação em andamento e os valores serem desbloqueados apenas após a sentença final ?
    Abraços.
Tópicos Similares: Compra imóvel
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Erro no negócio jurídico. Comprador perde o imóvel para o Banco 23 de Dezembro de 2020
Direito de Família Inventário: imóvel alienado através de promessa de compra e venda. 02 de Junho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compromisso de Compra e Venda de Posse de Imóvel Rural 11 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Distrato de contrato de promessa de compra e venda de imóvel 18 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COMPRA DE IMÓVEL 24 de Abril de 2018