Comunhão universal-imóvel não registrado

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por anacarolmiceli, 13 de Agosto de 2008.

  1. anacarolmiceli

    anacarolmiceli advogada atuante-OAB/PR 44801

    Mensagens:
    19
    Estado:
    Paraná
    Alguém saberia me informar se um imóvel que não está registrado no nome do casal, que foi casado em comunhão universal, é bem que deverá ser repartido? Importante falar que este bem foi doado informalmente pela mãe da mulher.

    Uma outra dúvida seria em relação ao veículo, que foi financiado, adquirido pelo marido após ter saído de casa. Entendo que este bem se comunica, já que ele não entrou com a separação de corpos, estou certa?

    Alguém poderia me ajudar? Há 2 anos não exerço a advocacia e agora estou quebrando a cabeça. Me ajudem, por favor. :wacko:
Tópicos Similares: Comunhão universal-imóvel
Forum Título Dia
"Causos" Jurídicos Genro pode ser considerado herdeiro necessário dos sogros Cas o seja casado em comunhão universal d? 15 de Julho de 2017
Direito de Família Herança Conjugue Comunhão Parcial de Bens 24 de Março de 2017
Direito de Família Divórcio em Cartório - Comunhão Universal de Bens - Imóvel Financiado 17 de Março de 2016
Direito de Família Regime da comunhão parcial. Cônjuge herdeiro e meeiro 02 de Novembro de 2014
Direito de Família Bem Imóvel - Comunhão Parcial De Bens 08 de Agosto de 2013