Construção De Defesa

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Jediel Leonardo da Cunha, 21 de Novembro de 2010.

  1. Jediel Leonardo da Cunha

    Jediel Leonardo da Cunha Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Olá,

    Pessoal, esse é o meu primeiro post, espero poder participar bastante do site juntamente com vocês,

    Nesse primeiro momento, preciso dizer que sou estudante de Direito do I Semestre, ainda não tenho
    muitos argumentos jurídicos e esse é um dos motivos que me levaram a pedir auxílio aos amigos do site.

    Bem, vamos agora a questão...

    Estou pagando uma cadeira de Introdução a Sociologia Jurídica e o professor vai nos avaliar com um seminário,
    onde temos que apresentar o tema: Prisão: Lugar de pobre? ... Para se posicionar no tema resolvemos utilizar como
    metodologia uma peça teatral, e farei o papel do Advogado do "RICO" e para apresentar a devida profundidade que
    o tema exige, preciso de informações especificas de como apresentar a defesa e não deixar o meu cliente ser preso ...
    por que segundo o nosso entendimento, rico não fica preso, cadeia é lugar de pobre ...

    No caso pensamos fazer o seguinte: o advogado do rico irá entrar com um pedido de liberdade provisória ou habeas corpus
    fundamentando seus argumentos no artigo 23 do código penal: excludente da ilicitude sobre o enfoque do inciso II- Estado de Necessidade
    , por que o rico da peça, no caso o reú, tem a necessidade de roubar por causa da doença "cleptomania"...

    O que acham ? poderiam me auxíliar com alguns argumentos para aprofundar mais a defesa e me dá o devido domínio do caso.
  2. ewerton_fr

    ewerton_fr Membro Pleno

    Mensagens:
    105
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Jediel,