CONTAGEM DO PPP

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Eliana Leão, 01 de Junho de 2015.

  1. Eliana Leão

    Eliana Leão Membro Pleno

    Mensagens:
    208
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa tarde amigos;

    Por gentileza, me auxiliem:

    Um cliente e amigo me pediu para fazer a contagem de seu tempo de contribuição para requerer a aposentadoria. Como não é minha área e até hoje não havia me deparado com Direito previdenciário, não sei como proceder.

    No ano de 1979 a 1981, esse cliente laborou na condição de aprendiz da extinta Rede Ferroviária Federal, onde ficava exposto a ruídos acima do permitido. Para requerer sua aposentadoria por contribuição, a União lhe enviou o PPP para comprovação do período.

    Como faço a contagem desse tempo à época desse labor - 1979/1981, já que a contagem difere da jornada normal?.

    Agradeço a todos os post

    abçs
  2. Jessé Pereira Santos

    Jessé Pereira Santos Membro Pleno

    Mensagens:
    39
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Dra.

    Para contar esse prazo tem que analisar a ppp, pois as atividades tem seus níveis de riscos e para cada nível há uma redução do tempo de contribuição.
Tópicos Similares: CONTAGEM PPP
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contagem de prazo Intimação eletrônica 23 de Março de 2021
Direito Tributário Início da contagem do Prazo Prescricional 27 de Janeiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor MARCO INICIAL PARA CONTAGEM DE PRAZO PARA APELAÇÃO APÓS EMBARGOS DECLARATÓRIOS 11 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre a data do termo inicial de contagem de prazo 22 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contagem de Prazo 25 de Outubro de 2017