CONTRATAÇÃO DE ADVOGADO CORRESPONDENTE - AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DIREITO DE FAMÍLIA

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Silmara, 15 de Janeiro de 2016.

  1. Silmara

    Silmara Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia,

    Prezados, gostaria de pedir mais um auxílio dos senhores no que diz respeito a uma situação de um cliente que está me preocupando.

    Estou em tratativas para representar um pai devedor de alimentos. Ocorre que a ação tramita em outro Estado e eu não vou conseguir comparecer na audiência de conciliação. Sugeri a ele que eu faça a peça contestatória e contrate uma advogada correspondente para acompanha-lo na audiência de conciliação.

    O que acham que eu devo fazer? Quais cuidados devo ter em contratar um advogado correspondente?

    Ainda não assinei a procuração nem nada.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:
    Conhece o site juridicocorrespondentes.com.br?
    Lá é possível contratar o correspondente, acertar valores, etc, e também ver as recomendações de outros usuários sobre os serviços prestados pelo correspondente
  3. Silmara

    Silmara Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa tarde Dr. Gonçalo,

    Visitei o site e já publiquei a minha necessidade no site, mas até então não obtive retorno.

    Obrigada e bom trabalho.
  4. Bruno Leonardo Machado

    Bruno Leonardo Machado Membro Pleno

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia Dra. Silmara.
    Qual o estado que tramita a ação?
    Você poderá conseguir o telefone da OAB do estado e dependendo da cidade eles possuem uma lista dos advogados correspondentes.
  5. Silmara

    Silmara Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia Dr. Bruno!

    Agradeço seu contato, o estado que tramita a ação é o de Santa Catarina, já encontrei uma pessoa que tem disponibilidade pra fazer isso.

    Abraço
Tópicos Similares: CONTRATAÇÃO ADVOGADO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cliente propõe ação em juizado após contratação do advogado 18 de Junho de 2014
Notícias e Jurisprudências Empresas São Condenadas A Ressarcir Despesas De Empregado Com Contratação De Advogado. 26 de Agosto de 2010
Direito do Trabalho Contratação de novos funcionários com menos benefícios 09 de Agosto de 2018
Direito Administrativo Contratação direta de MEI's 29 de Maio de 2017
Direito Administrativo Contratação de Psicologo pela AP por meio de Pregão. 10 de Novembro de 2016