Contrato De LocaÇÃo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por andre.collucci, 21 de Janeiro de 2009.

  1. andre.collucci

    andre.collucci Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde nobres colegas,

    estou com o seguinte problema.

    Tenho um terreno em nome de uma empresa da qual possuo 50% e outro socio 50%. Referido terreno esta locado para o filho do meu socio, que nao paga aluguel ha mais de 2 anos. Pelo que andei pesquisando, para se propor acao de despejo, quando se trata de locador empresa, mister se faz a necessidade de concordancia de ambos os socios, CORRETO? Poderiam emitir suas opinoes, por favor?

    obrigado
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Em tese não.

    É necessário ver no contrato social como ficou a administração da empresa. Se existe no contrato a cláusula de que um dos sócios tem o poder de gerir a empresa, basta a assinatura dele.

    Por isso procure um advogado de sua confiança, munido da cópia do contrato social.
Tópicos Similares: Contrato LocaÇÃo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Locação. Ação de Inexigibilidade de obrigação contratual. 16 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de locação 23 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Locação 04 de Janeiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato locação 17 de Outubro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alguém tenha modelo de contrato de locação com CLAUSULA DE CAUÇÃO DE IMÓVEL como garantia 28 de Fevereiro de 2016