Contrato De Permissão De Táxi

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por Adriano Souza Pereira, 20 de Agosto de 2009.

  1. Adriano Souza Pereira

    Adriano Souza Pereira Adriano

    Mensagens:
    110
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi aprovada lei do táxi especial metropolitano, para a transferência direta da permissão sem o certame licitatório.
    funciona assim, o administrador público antes da Constituição de 1988, outorgou tais permissões por Atos Administrativo, ocorre que após a Constituição de 1988, o Artigo 175, orienta para as formas de contratar, e expressamente por licitação.
    Só que essas permissões são vendidas para outra pessoa diretamente sem o certame, ferindo diretamente a Carta Magna.O conflito é latente em todo o Brasil, os motoristas auxiliares que trabalham de forma autônoma, ou seja pagando diárias para o detentor da permissão, não se conformam com tal situação destas permissões serem comercializada sem precedentes.Apenas há chancela do administrador público ao transferir uma permissão.Estou me reunindo com a classe constatemente, terminei um estudo aprofundado na questão e agora aponto para vários erros sobre o regulamento, no caso a BHTRANS, sobre a cartilha do taxista, o administrador está completamente perdido. A fusão que administrador público faz entre os instuitutos da permissão e concessão.
    A Lei 8789, Artigo 40, afirma que na permissão é contrato de adesão, o Administrador público nas novas permissões, após Constituição de 1988, são através de licitação o que está dentro da lei.
    O problema surge a partir do momento que o permissionário deseja vender sua permissão, existe um preço demandado pelo mercado na permissão.
    Não tem problema vender a permissão. Tem que verificar como essa venda entá sendo feita.
    No caso aqui em BH., a transferência é direta,de permissionário para o promitente comprador da permissão.
    Adriano Souza Pereira curtiu isso.
Tópicos Similares: Contrato Permissão
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Consumidor é condenado por litigância de má-fé ao pedir indenização mesmo tendo assinado contrato de 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de aluguel 18 de Março de 2022
Direito de Família Contrato de doação 10 de Março de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Atraso na finalização do contrato de compra e venda, de quem é a culpa? 17 de Janeiro de 2022