Contrato Honorários - Inventário

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Letícia, 05 de Maio de 2015.

  1. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Olá, Doutores.
    Chegou até mim o meu primeiro inventário de grande monta.
    Alguém poderia, por gentileza, me ceder um modelo de contrato de honorários para inventário? Algo que previsse cláusula de reserva de honorários ou alguma outra coisa importante para ações desse tipo.

    Grata,
    Letícia
  2. marcelo dionisio

    marcelo dionisio Membro Pleno

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada,

    O melhor sempre é receber antecipado pelo trabalho!!

    Cliente é um bicho difícil!!

    Peguei um assim uma vez, fiz o contrato pra receber 6 % no fiinal nos termos da tabela da OAB etc, todavia, o cliente revogou minha procuração, pois, apareceu um carcará que cobrou menos, executei o contrato e ganhei uma merreca, pois os juízes só estabelece o quanto vc atuou!! Cuidado, infelizmente nossa classe não é como a dos médicos!! Ou recebe antes ou faz o cliente assinar um termo de confissão de dívida!!
    João Paulo Silva e Letícia curtiram isso.
  3. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Prezado,
    Sinto que tenha acontecido isso. Fez lembrar uma vez que pedi majoração dos meus honorários como advogada dativa, fixados em valor irrisório (R$ 200,00 em 2010, antes de passar a existir a Defensoria Pública em SC), e, em seguida da minha reclamação, o magistrado decidiu por revogar os mesmos. Zero reais.
    ...É sempre tão extraordinária a preocupação dos juízes, principalmente os de primeira instância, com as prerrogativas e a devida remuneração do advogado.
Tópicos Similares: Contrato Honorários
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de contrato de honorários advocatícios - Dúvida 01 de Novembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários em Execução de Contrato de Honorários tramitando no Juizado Especial e AJG 25 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de contrato de honorários 14 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cobrança judicial de contrato de honorários não pagos, feitos com o sócio de empresa. 22 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor EXECUÇÃO DE CONTRATO DE HONORÁRIOS 21 de Setembro de 2017