Correção de Saldos de IPI

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por wcappia, 02 de Novembro de 2008.

  1. wcappia

    wcappia Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Srs.

    a algum tempo tenho desenvolvido um produto que trata da correção de saldos de IPI. Fui contratado para gerar o cálculo do saldo com correção desde 1988, atualizando os valores monetariamente e calculando o slado final de créditos e débitos.
    O que eu preciso é saber onde encontro mais informações sobre a matéria para que eu passe a ter um conhecimento mais interiorizado da matéria e possa num dado momento comercializar o produto de forma mais acertiva.
    Por exemplo, onde os advogados remetem os pedidos de ressarcimento, qual a legislação que regula o procedimento, e por ai vai.
    Deixo claro que não estou usando o espaço para comercio e sim para agregar informação e no futuro potencializar meu produto.

    obrigado,

    Wagner P. Cappia
    Cappia Tecnologia da Informação Ltda.
    Blog Cappia
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado Wagner,

    A matéria do IPI é muito extensa, ainda mais para o período que vc esta pedindo.

    Em um primeiro momento, o conselho que eu posso dar, é ver a evolução legislativa da matéria. Você pode achar no site do Planalto (www.planalto.gov.br).

    O Site do STF e STJ são importantes para uma orientação jurisprudencial.

    Caso tenha uma dúvida mais específica é só mencionar.

    Att,
Tópicos Similares: Correção Saldos
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Como é calculada a correção monetária após a sentença proferida? 18 de Agosto de 2023
Direito Administrativo Ms ou Obrigação de Fazer - Correção de Insalubridade 24 de Outubro de 2019
Direito de Família Juros de mora e correção monetária (alimentos) 19 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Correção de FGTS 18 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Correção Monetária e Juros não Fixados em Acordão de Turma Recursal 18 de Maio de 2016