Criando Um Promotor

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por anthonyteen, 30 de Outubro de 2009.

  1. anthonyteen

    anthonyteen Futuro promotor

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá

    Eu preciso saber o que eu tenho que estudar desde agora como criar um método matérias que tenho que dar mais foco para promotoria.

    Obrigado.
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Caríssima,

    Precisa não apenas estudar, mas ter um enfoque bem específico no concurso para o MP. Mas eu acho que precisamos mesmo é de bom senso para a maior parte dos membros do MP.


    Att.,
  3. Edson Grothe

    Edson Grothe Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Cara colega:

    O seu foco de estudo deve ser dirigido a promotoria, deve tentar pensar como um promotor. É uma profissãolinda, humana e muito digna, além de pagar muito bem. Como comentou nosso colega, a humildade deve fazer pate do ser humano e hoje os quadros do MP estão muito elitizados, perdendo até o foco de missão constitucional. Esperoque consiga e volte aqui me dar um alô. Um grande abraço.

    Edson Grothe
  4. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado,

    Vou passar minha experiência como professor de custo preparatório para concursos.

    Acredito que o estudo deve ser focado para o cargo almeijado. Para o MP Federal, Magistratura Federal e Trabalhista, o conteúdo programático é o mesmo para todo o Brasil, elaborado pelo conselho do respectivo órgão. Já os cargos estaduais, o conteúdo varia, mas as matérias básicas (constitucional, administrativo, penal e processo penal) não sobre muita variação.

    Boa sorte em seus estudos.
  5. anthonyteen

    anthonyteen Futuro promotor

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá meu amigos, estou rindo porque estão confundindo meu sexo, sou homem... Promotinha é o diminutivo que criei pra promotor. Bom voltando ao tópico estou feliz pelas palavras dos colegas, não é fácil estudar ainda mais um jovem como eu entrando na faculdade agora. Mas to criando forças e pegando a "manha". Obrigado pela força galera.
  6. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    É. Depois de "Promotinha" ser homem, acredito que preciso de algumas horas de análise. Hahahahahahahahahaha
  7. Ismael

    Ismael Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Acho que deveria mudar para "promotinho"......

    Enfim foque os estudos em tudo, depois faça um mestrado para poder se destacar na prova de titulos.
  8. anthonyteen

    anthonyteen Futuro promotor

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    hehehe. Posso classificar isso como preconceito?

    Dei esse nick porque minha namorada sempre fala isso pra mim.
  9. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Não. Totalmente sem preconceitos! Hahahahahahahahahaha. Vc apenas mudou meus conceitos... :)

    Mas a idéia é esta. Vá estudar muito de Constitucional, muito de Administrativo, tudo de Penal e Processo Penal, sem esquecer das outras matérias. Neste foco, estudando umas 3h diárias desde já, sempre com especialidade no concurso que vc almeja: não tem erro! Vc passa tranquilo no seu concurso. É claro, salvo se vc tiver algum tipo de bloqueio psicológico na hora do exame ou for oligofrênico.

    Boa sorte, meu caro!
  10. Felipe Bittencourt Buss

    Felipe Bittencourt Buss Membro Pleno

    Mensagens:
    81
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caro amigo,

    Além de um grande estudo, vejo como importante um estágio no Ministério Público Estadual ou até mesmo no Ministério Público da União.
    Os estágios te darão um experiência importantíssima, que, aliada ao estudo concentrado, dificilmente falhará.


    Compartilho do mesmo sonho. Abraço!
Tópicos Similares: Criando Promotor
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Proposta Que Impede Mp De Investigar Só Interessa A Corruptos, Dizem Promotores 12 de Abril de 2013
Notícias e Jurisprudências Grupo Ensina Humildade A Juiz E Promotor 10 de Outubro de 2011
"Causos" Jurídicos Promotor E Advogado Vão Aos Tapas Em Sessão 30 de Setembro de 2011
Direito Penal e Processo Penal Promotor Pede Extinção Da Punibilidade 14 de Setembro de 2011
Fórum dos Neófitos Concurso Publico - Promotoria 18 de Janeiro de 2011