Crime De Falso Testemunho

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por lincolnbr, 20 de Julho de 2012.

  1. lincolnbr

    lincolnbr Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Maranhão
    Caros amigos Advogados.
    Sou estudante de Direito e gostaria da opinião de vocês a respeito de um acontecimento em meio a uma audiência.

    O Fato:

    Entrei com uma ação contra uma empresa em que trabalhei, em audiência compareceu a empresa que me causou o dano e a contratante desta empresa.

    Os prepostos das duas empresas responderam vários pontos que foram perguntados pelo juiz e meu advogado, e de certa forma, confirmados por minha testemunha. O problema foi com a testemunha da empresa que me causou o dano, ela a ser perguntada por meu advogado e o juiz, claramente mentiu, sendo contrario a tudo que os prepostos e minha testemunha falaram, contra totalmente a própria contestação. Ao ver o que estava acontecendo o advogado de defesa, que claramente iria fazer varias perguntas para sua testemunha, não fez si quer alguma. O juiz, pelo que me parecia com raiva, finalizou logo a audiência.

    Reflexão:

    A classificação e pedido de prisão por crime de falso testemunho só poderia ser dado no momento da audiência?

    Suas alegações estão todas gravadas em vídeo e em ata de audiência, pode então ser pedida a prisão? Se caso possa, apenas meu advogado pode pedir? E como proceder?

    Desde já agradeço a participação de todos.

    Att.
  2. Baginski

    Baginski Membro Pleno

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Não sei se entendi bem, eu também sou estudante ainda.