Custeio De Faculdade Particular Para Filho Casado?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por carlasnobre, 21 de Janeiro de 2009.

  1. carlasnobre

    carlasnobre Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Ceará
    Sou casada . Eu e meu esposo fazemos faculdade de Medicina em instituição particular, a qual nos consome em tempo integral e deixa-nos a mercê de sermos sustentados por nossos pais. Meu sogro paga a faculdade do meu esposo e todas as despesas da casa (alimentação, aluguel, transporte, livros e materiais de estudo, dentre outros) e meu pai que antes custeava o meu estudo quer abster-se de tal obrigação pois já estou com 25 anos e a legislação prevê o sustento até os 24 anos.
    Nunca parei de estudar desde o ensino médio, faço faculdade de direito a noite em universidade pública que será concluida em 1 ano.
    Existe alguma súmula ou lei que me ampare a continuar com a faculdade de medicina particular sendo paga pelo meu pai, já que o salário dele é superior a 7 mil reais e ele não tem outro filho ou dispêndio de pensão?
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Entre os parentes existe o dever de mútua ajuda. O seu caso pode se enquadrar aí. Infelizmente, poucos advogados se valem deste argumento. É difícil, mas você pode conseguir.

    Então, busque um BOM advogado para que lhe oriente e lhe ajude.
Tópicos Similares: Custeio Faculdade
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Custeio 11 de Maio de 2020
Direito Tributário É legal a cobrança de CONTRIBUIÇÃO DE CUSTEIO IP-CIP, nas contas de energia elétrica? 21 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Faculdade "clandestina" 11 de Abril de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Para Obrigar Faculdade A Emitir Diploma Para Ocupação De Cargo Publico 27 de Agosto de 2012
Direito de Família Dúvida Sobre Matrícula De Faculdade Sem Atividade Do Aluno. 10 de Julho de 2012